Assista: Nuvem de gafanhotos que ameaça chegar ao Brasil pode consumir o equivalente que 2 mil vacas comem num dia

 

Assista acima

Autoridades do governo da Argentina informaram na noite desta segunda-feira, 22, que uma nuvem de gafanhotos levantou voo na província de Corrientes e pode atravessar a fronteira com o Rio Grande do Sul. De acordo com a Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentícia da Argentina), os insetos seguiram na direção sul e devem chegar à província de Entre Ríos

Segundo as autoridades argentinas, a nuvem teve origem no Paraguai e vem atravessando o país desde a semana passada, apesar de já terem identificado um grupo de gafanhotos no final de maio. Nesse meio tempo, lavouras de milho foram totalmente destruídas pela praga.

Tanto a Senasa quanto as autoridades de cada província afetada estão realizando o monitoramento da nuvem e dos danos causados às lavouras. O órgão assegura, porém, que, apesar de serem uma grande ameaça às plantações, os gafanhotos não causam nenhum tipo de dano direto, como lesões ou doenças, ao ser humano.

Em comunicado, o governo da província de Córdoba informou que, em um quilômetro quadrado de nuvem, pode haver cerca de 40 milhões de insetos, com capacidade de consumir em um dia o equivalente ao que duas mil vacas poderiam comer no mesmo período.

Nas redes sociais, a Senasa pede aos usuários que avisem o órgão caso encontrem os gafanhotos para ajudar no monitoramento da movimentação do grupo.

Do jornal O Estado de São Paulo

3 cometários

JOSERISVALDO
Comentou em 24/06/20

E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.

Apocalipse 9:7

Rômulo Rocha
Comentou em 24/06/20

Podemos pensar neste momento sobre a matéria redigida em duas explicações sobre os gafanhotos: no ambiente e na reflexão bíblica .
Observamos o total desequilíbrio ecológico ou ambiental no mundo. Necessitamos pensar e analisar que os super – gafanhotos foram produzidos pela falta da conscientização do próprio homem. O uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras no mundo inteiro podem ser umas das teses dessa poderosa praga; a invasão de áreas que deveriam ser preservadas por lei , e por ambições dos homens foram invadidas e exploradas para os grandes projetos agrícolas e/ou pecuários, e até mesmo para habitações levando assim, a quebra da cadeia ou teia ecológica; mudanças climáticas no que se referem a temperatura ambiente e a umidade relativa do ar, por estarem cada vez mais fora das zonas de confortos térmicos para diferentes espécies.
Na reflexão religiosa de acordo com a Bíblia Sagrada. No livro Apocalipse ( Cap. 9), haverá nuvens de gafanhotos pela terra e nas plantações. Isso para os homens não justos que não sabem diferenciar o bem do mal. Os verdadeiros pecadores que deverão ser bastantes castigados, possivelmente, pela fome.
Portanto, os homens devem cuidar e amar mais a natureza que com certeza o meio ambiente manterá seu equilíbrio ecológico, já no tocante a parte religiosa temos que está juntos a Deus e ao nosso próximo: com a fé, o amor , o respeito e a justiça; certamente, teremos nosso espaço espiritual com o Grande Arquiteto do Universo .

Suzete Veríssimo
Comentou em 24/06/20

O mundo se encaminha para o fim..pode ser hj ou pode ser mais a frente..e quanto lhe resta de vida? Uma coisa é certa as coisas não andam bem..depois dessa Pandemia o mundo nunca mais será o mesmo. Preparemos nossa vida para o grande encontro com o mestre Jesus. Apocalipse 21

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte