Assista vídeo: Wesley Safadão leva vai em cidade onde o irmão dele disputa eleição de prefeito neste domingo (1º)

Com votação marcada para este domingo, passagem do cantor Wesley Safadão pela cidade causa agitação entre eleitores da oposição. Forrozeiro é irmão de candidato e filho de vice-prefeita cassada

A decisão de cassar o diploma do prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba, mãe de Wesley Safadão, foi unanimidadeno TRCE/CE.
A decisão de cassar o diploma do prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba, mãe de Wesley Safadão, foi unanimidadeno TRCE/CE. (Foto: Divulgação)

A cena política de Aracoiaba ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira, 29, na antevéspera de uma eleição fora de época no município da região do Maciço de Baturité. A cidade tem pleito marcado para este domingo, 1º, quando deve eleger prefeito e vice-prefeito. Em agosto de 2018, foram cassados os diplomas do prefeito Antônio Cláudio, e de sua vice, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. Ela é mãe do cantor Wesley Safadão.

Em passagem por Aracoiaba, o cantor estaria cumprimentando os presentes em um restaurante da cidade quando foi recebido por gritos de “É doze!” e “Eu vim de graça!” de eleitores do candidato opositor, Thiago Campelo. Segundo testemunhas presentes no local e vídeos gravados no momento, o cantor teria se retirado do local sob vaias na companhia de Dona Bill e da esposa dele, Thyane Dantas, além de apoiadores da campanha a favor de Wellington ‘Edinho’..

Antônio Cláudio e Dona Bill foram cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. A disputa para o cargo dividiu a cidade entre dois candidatos: Thiago Campelo Nogueira (PDT) e Wellington Silva de Oliveira (PL), irmão do cantor Wesley Safadão.

Safadão diz que cumprimentou eleitores dos dois lados

Em nota enviada ao O POVO, Wesley Safadão declarou tem “um carinho enorme pela cidade e sempre está presente no local em diversos momentos”. Ele destaca que prefere não se envolver em política, mas que é muito próximo e unido à sua família, e por isso, continuará os “apoiando em tudo sempre”. O cantor defendeu que “escolhas políticas são individuais e devem ser respeitadas”, e disse que na ocasião fez questão de cumprimentar e tirar foto com eleitores de ambos os lados. “Independente de quem vença, torço para que cuide de nossa cidade como ela merece e que dê sempre o seu melhor”, finalizou o forrozeiro.

Quase 23 mil eleitores estão aptos a votar nas duas coligações concorrentes aos cargos. Uma delas, a “Um novo tempo vai começar”, lança como candidato a prefeito Wellington Silva de Oliveira, irmão de Safadão e filho de Dona Bill, e José Wilson Dantas da Silva como vice. A coligação é integrada por mais de 20 partidos, entre eles o Partido Social Cristão (PSC), pelo qual o pai de Wesley, Wellington Nonato da Silva, foi eleito como vereador de Aracoiaba.

A outra chapa concorrente é a “Unidos para reconstruir Aracoiaba”, que lança Thiago Campelo Nogueira como candidato a prefeito e Selma Maria Bezerra Gomes como vice. A coligação é composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

De o Povo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat