Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Capivaras se proliferam em condomínio de luxo em Brasília e uma delas ataca morador

Reprodução

Um morador de um condomínio luxuoso, no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), às margens do Lago Paranoá, foi atacado por uma capivara dias atrás em Brasília.

O homem ficou com um ferimento na perna (veja na foto acima) e precisou ir para um hospital.

Após o incidente, foi colocada uma placa de advertência no residencial: “Morador, cuidado ao entrar no lago. Possível ataque de capivaras”.

O ataque ocorreu no condomínio Life Resort, o mesmo que, em junho do ano passado, se viu às voltas com um grande bando de capivaras invadindo as áreas de lazer, como noticiado pelo Metrópoles. O que no início despertou admiração e curiosidade, a presença crescente dos animais, passou a causar preocupação nos 1,5 mil condôminos para o risco de ataques e de doenças.

“Nos últimos dias, percebemos um aumento considerável do número de capivaras que passaram a nos visitar, todas as noites. Após o encantamento inicial, a situação nos trouxe mais uma preocupação, pois elas são hospedeiras de muitos carrapatos, causadores da febre maculosa”, relatou ao Metrópoles, à época, o síndico do condomínio, Renato Rincon.

“Por isso, acionamos a Ouvidoria do GDF para que possamos realizar uma ação, visando proteger a nossa comunidade e os pets que utilizam o local”, acrescentou.

Veja vídeo das capivaras no local:

 

Do site Metrópoles

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael