Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Centenas de pessoas em Timon são examinadas para diagnóstico do glaucoma

Aconteceu nesta última sexta-feira (20) o Mutirão de Oftalmologia para Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí I, na Rua Joaquim Pedreira, antiga Rua 05. Promovida por meio de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Regional de Saúde de Timon, a ação que acontece periodicamente no município, atraiu centenas de pessoas.

A iniciativa disponibilizou aos pacientes atendidos serviços como: aferição de pressão do olho, fundoscopia e entrega de colírio grátis. “O mutirão é um projeto do Governo do Estado e em Timon é realizado em parceria com a Prefeitura e Regional de Saúde. É uma ação que contempla nossa população, com a realização de um trabalho preventivo, que tem como principal objetivo evitar que alguém chegue à cegueira”,  detalhou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

O gestor enfatizou ainda que outro detalhe importante dos mutirões é que, durante a mobilização, as pessoas diagnosticadas como portadores da doença, são cadastradas para receber o tratamento clínico, por meio de colírios que devem ser utilizados num período de três meses.

“O glaucoma é uma doença ocular séria e progressiva que, se não for tratada, pode causar cegueira. Então as pessoas que são identificadas com a doença, vão passar por um tratamento, recebendo um colírio, que é um remédio bastante caro, mas graças a esse projeto, os pacientes diagnosticados obtêm essa medicação de forma gratuita e, após três meses, passam por nova avaliação”, arrematou o gestor.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik