Coronavírus: Hotel de Teresina vai disponibilizar 100 apartamentos para profissionais de saúde
O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo do estado negociou a disponibilização de 100 apartamentos em um hotel de Teresina para hospedar exclusivamente profissionais de saúde. A decisão saiu após reunião com o governador Wellington Dias na manhã de hoje. É um pedido das entidades que representam os profissionais de saúde.
“Nós sabemos que alguns profissionais não pretendem voltar para casa todo dia e dessa forma a gente dá maior comodidade para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, para a equipe multidisciplinar que está nesse enfrentamento à covid-2019 em nossos hospitais”, disse o secretário.
Além da hospedagem, o secretário disse que o governo trabalha ainda para garantir os EPIs para toda a equipe. Os profissionais vão receber ainda uma ajuda custo no valor de RS 100. “Temos que proteger essa equipe que está na linha de frente”, afirmou.
Hospital de Campanha
Florentino disse ainda que, ainda esta semana, começa a montagem da estrutura do hospital de campanha no ginásio Verdão estará. “O hospital de campanha será entregue em dez dias, a partir do início da montagem da estrutura. São 106 leitos, sendo 94 leitos clínicos e os demais como leitos de estabilização”, garantiu o gestor.
A instalação e montagem da estrutura no ginásio ficará a cargo da empresa Progen S.A, a mesma que fez a instalação de cerca de dois mil e duzentos leitos de campanha em São Paulo (SP), com o apoio do Hospital Albert Einstein, referência em saúde.
Do cidadeverde.com