Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Daniel Coimbra será o novo presidente do PRB de Timon e Denilson Carvalho decide que lutará pelo PSDB

Acima (camisa amarela) Daniel Coimbra ao lado de Denilson Carvalho: mudanças no PRB e PSDB de Timon.

Mais uma reviravolta na dança de comando dos partidos políticos em Timon. A mais recente novidade é a de que o atual diretor do Procon de Timon, advogado Daniel Coimbra, deverá deixar a presidência do PSDB local e assumir o comando do PRB timonense , partido que nas eleições do ano passado ficou na base do deputado estadual Alexandre Almeida.

A informação foi dada pelo próprio Daniel Coimbra em vista feita a sede do eliaslacerda.com acompanhado do estudante de administração e Secretário Geral do PSDB, Denilson Carvalho. Coimbra contou que decisão em se filiar no PRB atende um convite do vice-governador Carlos Brandão, que dias atrás deixou o PSDB e se filiou junto com várias lideranças tucanas do estado no Partido Republicano Brasileiro. “Carlos Brandão fez um acordo com o deputado federal e presidente do PRB no Maranhão, Cléber Verde, para que em alguns municípios ele possa indicar o presidente da sigla. Timon foi um desses”, explicou.

Ele acrescentou que mesmo sendo o presidente atual do diretório do PSDB de Timon com mandato até 2019, prefere renunciar a presidência para assumir o PRB em atendimento ao pedido de Carlos Brandão. “O vice-governador Carlos Brandão sempre foi um aliado político que nos valorizou e respeitou e um pedido dele para que assumamos a direção do PRB de Timon não poderia negar. Quero ajudá-lo na construção deste novo momento da carreira política dele”, afirmou Coimbra.

Perguntado como ficaria o vereador Anderson Pêgo com uma possível mudança na direção do PRB,  já que ele é filiado e faz oposição ao governo Luciano Leitoa, Daniel Coimbra que integra o grupo de apoio ao prefeito de Timon explicou que tão logo seja enviada a relação com os novos membros do diretório municipal do partido e após efetivada a mudança, deve convocar uma reunião com os filiados para tratar sobre estes e outros assuntos  relacionados a sigla na cidade.

 

O futuro do PSDB em Timon

Mas se Daniel Coimbra deixa a direção do PSDB para ingressar no PRB, o estudante de administração Denilson Carvalho não pretende fazer o mesmo. Secretário Geral do partido em Timon, ele não está disposto a deixar a sigla, que mudou a direção estadual e tem agora o senador Roberto Rocha sendo nomeado o novo presidente. A tendência é de que como o senador é aliado do deputado Alexandre Almeida, o PSDB deve passar para o comando do próprio  deputado ou algum de seus aliados.

Denilson Carvalho contou que não vai abrir mão de lutar pelo PSDB, mesmo com Daniel Coimbra de malas prontas para o PRB e a atual vice-presidente Mazé da Saúde, também com carta pronta de renúncia. Ele afirma que a saída dos dois da direção do PSDB acabará por lhe proporcionar assumir a presidência do partido em Timon. “Sou o sucessor direto deles, o PSDB hoje é um diretório e nosso mandato vai até 2019, portanto vou lutar para continuar no comando do partido em Timon”, salientou Denilson Carvalho que com a decisão parece disposto a comprar uma briga com o deputado Alexandre Almeida e aliados.

1 comentário

Jardel Alves da Silva Neves
Comentou em 19/12/17

só uma observação na reportagem, bacharel em direito. pois se o citado presidente do prb DC fosse advogado teria registro na OAB.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael