Em Timon a academia de saúde do Boa Vista disponibiliza atividades para a comunidade

03

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), desenvolve na Academia da Saúde do bairro Boa Vista um programa de ações com atividades físicas e orientações sobre saúde que ocorrem todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 7h da manhã.

07

A iniciativa tem a proposta de trabalhar ações preventivas em busca da qualidade de vida.  De acordo com o educador físico, Paulo Portela, envolvido nesse trabalho, as aulas promovem uma melhora na saúde física e ajudam a prevenir doenças.

06

“O objetivo é oferecer uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que participam desse trabalho. Em sua maioria, temos como alunos idosos, hipertensos, diabéticos, obesos e também pessoas que buscam uma qualidade de vida. Para isso, trabalhamos atividades de baixo impacto, como flexibilidade, alongamento, força e tudo o que promova um bem estar à saúde, evitando o aparecimento de doenças”, disse o profissional do NASF.

05

Além das atividades físicas, a iniciativa incorpora ações voltadas às orientações alimentares, visando também, através da integração de atividades, promover a acessibilidade da população a determinadas práticas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

01

02

04

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat