Saúde

Em Timon, Deputado Rafael consegue convênio entre Alarico Pacheco e UNINOVAFAPI para atendimento pediátrico

O novo convênio entre o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e a Uninovafapi, universidade particular piauiense, foi firmado na tarde desta quarta, 26, em Timon, para atendimento pediátrico e neonatal. No Alarico, a universidade já executa atendimentos de obstetrícia e clínica cirúrgica.

Com a participação do deputado Rafael, das Diretoras Geral, Clínica e Administrativa do Alarico Pacheco, Ana Patrícia Bringel, Nayanna Costa, Dávila Claudino, respectivamente, da reitora da Uninovafapi, Fernanda Bittencourt e da representa da SES, Nayane Lara. O novo convênio tem previsão para início em agosto e fortalecerá o atendimento na saúde infantil do município e de grande parte da Região Leste do estado. Como resultado da ampliação do hospital, serão entregues também 14 novos leitos de pediatria e novas enfermarias. Através do convênio, a UNINOVAFAPI disponibilizará um internato de medicina pediátrica, com a disponibilização de pediatras e neonatologistas para o acompanhamento diário dos recém-nascidos do Alarico Pacheco.

Segundo a Diretora Geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel Resende, Timon, em lugar algum, ofertava atendimento pediátrico. O Hospital Regional Alarico Pacheco está cumprindo a sua parte. “Tivemos que inserir o atendimento pediátrico no hospital, ampliando leito e abrindo para o atendimento ambulatorial. E este convênio servirá como reforço de nosso trabalho. Valorizando a saúde das crianças de Timon”, destacou Ana Patrícia.

Idealizador da parceria, o deputado Rafael afirmou que este é um momento único para Timon, pois o Alarico passará a ofertar o atendimento às crianças. Assim, o convênio com a Uninovafapi se torna fundamental para Timon.

“Temos, com a assinatura deste convênio, um grande número de profissionais dispostos a atender nossas crianças. Agora, elas serão contempladas com um atendimento de qualidade, de segunda a segunda, com pediatras e neonatologistas. A saúde não tem dia e tampouco horário para ser atingida e eu, como timonense, busco sempre com o governador Carlos Brandão e com o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, novas parcerias para a saúde para nossa cidade. Assim, juntamente com a Diretoria do Alarico Pacheco e UNINOVAFAPI, formalizamos hoje este convênio. Ganham nossas crianças, ganham as famílias, ganha Timon”, comemorou o deputado Rafael.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade