Felipe Camarão vence enquete para governo do Maranhão
O secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão foi o grande vencedor da enquete produzida pelo site Folha do Maranhão. O levantamento não tem valor científico, mas serve como pequeno termômetro que aponta para o fato de que dentro do grupo político de Flávio Dino, pode existir não apenas dois pretensos candidatos a sua sucessão.
Felipe Camarão é um dos secretários de destaque no governo Flávio Dino, meio distante da política, ele pode representar um potencial sucessor do seu líder e quem saber lançar sua candidatura ao governo.
Nos bastidores, já circula informações e até fotos onde o secretário de educação lança uma possível candidatura, porém sem definição para qual cargo. Em suas redes sociais, Felipe Camarão aprecia com curtidas é até republicações de todas as menções que elevam o seu nome ao cargo do executivo estadual.
Na quinta-feira, durante entrevista ao programa “Bom Dia Mirante” da TV Mirante, afiliado Rede Globo, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), afirmou que luta por uma candidatura única dentro do seu grupo político. Dino afirma que a partir de julho vai começar a discutir esse assunto para que até dezembro ter uma definição de qual nome apoiará e qual será a composição da chapa de 2022. Porém, em uma parte da entrevista, Dino afirma que não necessariamente seria apenas dois nomes em seu grupo, no caso Weverton Rocha e Carlos Brandão. Flávio Dino afirma que além desses nomes, outras pessoas dentro do seu grupo tem a pretensão de disputar o governo, porém não citou nomes.
Essa colocação de Flávio Dino, deu mais força a outros nomes que pretende lançar suas candidaturas ao governo, mesmo que sem confirmação.
A enquete analisou 14 nomes de possíveis candidato ao governo do Maranhão, a foi realizada durante quatro dias e teve um total de 6.252 participantes. Felipe Camarão obteve 1.327 Votos, cerca de 21%.
Veja o votação de todos os candidatos;
- Felipe Camarão (21%, 1.327 Votos)
- Dr. Lahesio (14%, 850 Votos)
- Simplício Araújo (12%, 743 Votos)
- Carlos Brandão (9%, 558 Votos)
- Weverton Rocha (9%, 549 Votos)
- Wellington do Curso (8%, 505 Votos)
- Edivaldo Holanda Jr. (7%, 409 Votos)
- Josimar de Maranhãozinho (5%, 334 Votos)
- Roseana Sarney (4%, 276 Votos)
- Roberto Rocha (4%, 268 Votos)
- Márcio Jerry (3%, 192 Votos)
- Eduardo Braide (2%, 155 Votos)
- Eliziane Gama (1%, 65 Votos)
- Othelino Neto (0%, 21 Votos)
Do Folha do Maranhão
Rafá
Comentou em 15/03/21