Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Filhote de onça pintada é atropelado em estrada de Matões

O filhote foi atropelado e morto na MA-262 na saída de Matões sentido o município de Parnarama.

O Biólogo e Bacharel em direito  Giovane Augusto, matoense, que hoje mora na cidade de Timon, registrou as fotos que circularam na noite de ontem (11-07) em diversos grupos de WhatsApp na cidade de Matões. Ele conta que no no fim da tarde de ontem se deparou com essa cena lamentável nas proximidades do loteamento Nova Matões: Um filho te onça pintada estava morto às margens da rodovia. O animal dava sinais de ter sido atropelado.

O biólogo Giovane Augusto observou que há possibilidades da mãe e outros filhotes terem andado naquela região, pois o normal na barrigada de onça pintada são três filhotes.

A invasão de animais silvestres em áreas urbanas tem se tornado cada vez mais comum em todo o Brasil. A situação é vista por especialistas como fruto do desmatamento e a falta de áreas de preservação com a a invasão humana a áreas dos animais .

Semana passada foi noticiado na imprensa sobre os ataques de raposas a pessoas em povoados da zona rural da cidade de Caxias.

 

Com informações e fotos do Portal Maranhão em Pauta

1 comentário

john alys
Comentou em 12/07/19

esse biólogo comprou o diploma dele confundir um gato maracajá ou gato do mato com filhote de onça pintada e brincadeira.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael