Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Inédito: UPA de Timon ganha Usina de Oxigênio com Sistema de Telemetria

Ainda este ano, Timon receberá um milhão de reais para serem investidos na Saúde Pública

Na noite de ontem, quarta-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Mateuzinho, em Timon/MA, recebeu oficialmente uma nova e moderna Usina de Oxigênio. A estrutura produz de 94% a 97% de oxigênio limpo, garantindo aos pacientes timonenses e de cidades circunvizinhas um produto final de qualidade. Representando o prefeito da cidade, Luciano Leitoa, fez-se presente na solenidade o vice-prefeito, João Rodolfo, além do deputado estadual Rafael Leitoa, do Diretor do hospital Regional Alarico Pacheco, Dolival Andrade, secretários municipais, diretora da UPA, Ana Patrícia Bringel Resende, vereadores, funcionários e populares.

Por meio de geradores, a Usina de Oxigênio capta o ar atmosférico que passa por um processo de secagem, filtragem – eliminando partículas e humildade e armazenando o ar comprimido tratado num reservatório, dentre outros processos até chegar com excelente propriedade aos pacientes. Vale destacar que a Usina é acompanhada por um Sistema de Telemetria, automatizado, que permite a recuperação de possíveis falhas no sistema por meio de um aplicativo; é algo inédito na saúde pública de Timon.

O vice-prefeito João Rodolfo comentou o ganho municipal: “Esse é o resultado do compromisso firmado entre a gestão do governador Flávio Dino em parceria com a administração do prefeito Luciano Leitoa, e é com muita satisfação que recebemos essa usina em nossa cidade, pois ela estará no dia a dia salvando vidas”, comentou.

A instalação de uma nova estrutura faz parte da política de humanização dos serviços em saúde adotada pela união das duas gestões. Representando o poder estadual, o deputado Rafael Leitoa comentou os avanços. “Hoje assistimos a entrega de uma unidade que beneficiará não apenas a população timonense, mas de cidades vizinhas, e com certeza irá melhorar a qualidade de vida dos usuários. Além dessa Usina, a UPA de Timon recebeu recentemente uma ambulância e mobiliários novos por meio do Governo do Estado”.

É importante destacar que os investimentos trazem melhorias imediatas, uma vez que existem pacientes internados necessitados de ar de qualidade para sobreviver. Antes de finalizar sua fala, o deputado Rafael Leitoa informou que, ainda este ano, Timon receberá um milhão de reais para serem investidos na Saúde Pública, como a compra de ambulância para o Hospital Alarico Pacheco, por exemplo.

(Assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik