Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Intransigência foi prejudicial ao grupo do prefeito Luciano Leitoa

luciano-leitoaPassado o pleito é hora de fazer contas. Levantamento feito pelo grupo do prefeito descobriu que a coligação proporcional PEN-PSDB-PMB e PPS deixou de fazer mais um vereador por intransigência de alguns dirigentes das siglas que não aceitaram nenhum vereador de mandato compondo com o grupo.

A matemática revelou que com mais exatos 82 votos, a base do prefeito teria eleito mais um nome para a Câmara Municipal, além dos eleitos Cláudia Regina e Helber.

Por falta desses votos, a coligação PSD e PP levou dois:  Ramon Júnior(PP) em primeiro lugar e  Antunes da Drogaria (PSD).

 

Roberto Rocha amargou derrotas no pleito deste ano

roberto-rocha1Na foto acima Roberto Rocha na campanha de 2014 quando colou sua imagem na de Flávio Dino para se eleger e agora sonha em apear o comunista do poder para assumir o lugar dele.

Eleito nas costas do governador Flávio Dino em 2014 e de aliados seus no interior como Luciano Leitoa, em Timon, o senador Roberto Rocha deve está sentindo na pele o quanto sua posição em fazer oposição ao governador e planejar  a queda de quem lhe ajudou no passado o prejudicou no pleito deste ano. Roberto saiu das urnas no primeiro turno como o grande derrotado do pleito.

O senador perdeu em São Luis com Welington do Curso, onde indicou o filho para ser vice. Perdeu em Imperatriz com Ildon Marques e perdeu em Balsas, sua terra natal onde seu candidato era o primo Chico Coelho, que levou uma surra de votos do Dr. Erick, do PDT.

Na semana passada a assessoria do senador publicou notícia com Roberto Rocha ao lado dos prefeitos eleitos de Imperatriz, Assis Ramos, Dr. Erick, de Balsas e Domingos Dutra, de Paço do Lumiar, em visitas destes de rotina atrás de recursos em Brasília. As fotos não tem significância política nenhuma, afinal nenhum dos eleitos votam no senador.

Agora Roberto aposta na candidatura de Carlos Braide em São Luis contra Edivaldo Holanda Júnior. Só que, inteligente como é, Braide já avisou que prefere o senador nos bastidores e não na linha de frente de sua campanha. Motivo? Não quer o desgaste do senador lhe prejudicando.

 

Votações abaixo do esperado

franck-gomes-2Não foram poucos os candidatos que tinham seus nomes badalados num passado recente em Timon, mas que ao final tiveram votações inexpressivas nas eleições para vereador da cidade no último dia 2. Exemplos disso foram o promoter Franck Gomes, que não atingiu sequer 200 votos e também o ex-diretor administrativo do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Neto da Educação, que não conseguiu 300 votos.

 

Edivar, a aposta errada

edivarO vereador Francisco Torres, do PMDB, por várias vezes levantou a voz contra a coligação do seu partido com o Partido Verde do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro. Tales Waquim e Franck Gomes também se opuseram.

Entretanto, a apuração final revelou que Edivar nem assusta tanto assim. O ex-vice-prefeito não atingiu 900 votos, quando todos apostavam que conquistaria uma vaga na coligação com mais de mil votos.

Tanto não assustou que o próprio Francisco Torres superou o seu indesejado colega de coligação ao garantir uma das duas vagas alcançadas pela composição PMDB-PV.

 

O campeão de mandatos na Câmara

dr-tuaO médico e vereador Dr. Tuá é o mais bem sucedido parlamentar timonense em atividade atualmente. Conseguiu cinco mandatos consecutivos no município. No último dia 2, ele garantiu sua reeleição para mais quatro anos ao conquistar a terceira vaga da coligação PMN-PDT-PRP-PPL.

A conquista de  Dr. Tuá foi muito comemorada pelos seus aliados.

 

Vídeos que não agradaram ao eleitor

leniltonCandidato pelo PHS e homem responsável pela produção de vários vídeos divulgados nas redes sociais com críticas a gestão do prefeito Luciano Leitoa, Lenilton embalou muitos membros da oposição no centro da cidade que entre uma cerveja e outra assistiam seus vídeos e se divertiam em gargalhadas.

Passado o momento de campanha, as urnas não acharam graça nenhuma nas brincadeiras do candidato. Tanto que Luciano Leitoa foi reeleito com mais de dez mil votos e Lenilton saiu do pleito com insignificantes 29 votos.

Os gozadores de plantão dizem que o engraçado candidato do PHS conseguiu produzir mais vídeo do que votos nesta campanha.

 

Outro que também não rendeu

danilo-assuncaoOutro nome que rendeu muito abaixo das expectativas foi o assessor do prefeito Luciano Leitoa, Danilo Assunção. Homem da linha de frente na defesa do governo nas redes sociais e nas rádios comunitárias, Danilo saiu candidato pelo PSB e sua votação foi de apenas 55 votos.

Voto parece que não é a sua praia. As urnas disseram ser melhor mesmo Danilo continuar atuando como assessor na defesa do governo, papel que , diga-se de passagem, desempenha muito bem…

A surpresa positiva

guiomarSem muito alarde e até pouco conhecida no meio político, a funcionário pública da Câmara Municipal de Timon, Maria Guiomar, pode ser considerada a grande surpresa positiva desta campanha. Candidata a vereadora pelo PEN, Guiomar superou em votos muita gente de nome tradicional na política local como a própria presidente do seu partido, professora Divina, vereador Tales Waquim, Marco Lago e outros…

Guiomar caiu na simpatia das urnas e saiu das eleições com 756 votos. e abocanhou a primeira suplência da coligação onde foram eleitos Helder (PEN) e a professora Cláudia Regina (PMB).

 

Povo não aceitou adesão de Torquato ao prefeito Luciano Leitoa

vereador-dr-torquato-73649O eleitor timonense parece não ter aprovado a adesão do vereador Dr. Torquato ao grupo do prefeito Luciano Leitoa. Pelo menos foi o que as urnas mostraram.

Quando foi candidato a vereador pelo lado do deputado estadual Alexandre Almeida em 2012, Dr. Torquato conseguiu mais de um mil e quinhentos votos. Agora obteve apenas  mil 132 votos pelo PDT, votação que lhe deixou fora da Câmara em 2017.

 

Experiência mal sucedida

lino-mendes-copiaNão foi bem sucedida a candidatura de vereador em Caxias do ex-vereador de Timon, Lino Mendes Rodrigues. Com toda sua história política ligada a Timon onde chegou até mesmo a ser candidato a prefeito no final da década de 1970, o eleitor caxiense não deu muito valor ao projeto político do timonense de tentar se eleger naquele município.

A apuração final revelou que Lino obteve apenas 59 votos para vereador.

Melhor desempenho teve sua filha em Timon como candidata a vereadora pelo PPS. A advogada, boa gente e neófita na política  Ísia Mendes, obteve quase 200 votos.

 

O recado das urnas para Domingos Dutra

dutra-e-esposaDono de uma das mais bonitas biografias políticas do estado, o ex-deputado federal Domingos Dutra se elegeu no último dia 2 prefeito de Paço do Lumiar numa das eleições mais justas do pleito deste ano no estado.

Mas o sucesso de Dutra não empolgou os eleitores a votarem na esposa dele. Candidata a vereadora, a futura primeira dama luminense ficou apenas com a 31ª posição para a Câmara. Núbia obteve insignificantes 427 votos.

Pode até ser que o povo de Paço do Lumiar deseje a esposa de Dutra em alguma secretaria, mas para a Câmara já deixou claro que não quer…

 

A façanha de Léo Coutinho em perder a prefeitura de Caxias

leo-e-humbertoAs urnas também não foram nada generosas com os Coutinho. O grupo do deputado milionário Humberto Coutinho perdeu a administração do seu principal colégio eleitoral: Caxias. Lá, Fábio Gentil, mesmo com pouco dinheiro, derrotou o prefeito dono do maior patrimônio declarado nesta eleição, Léo Coutinho, que disse possuir 17 milhões em bens.

Aliás, a eleição em Caxias não foi só mérito de Fabio Gentil e seus aliados não. Foi também muito, mas muito  demérito de Lé Coutinho, pois é difícil imaginar que um gestor que paga em dias, tem o melhor time de candidatos a vereador, melhor elenco de partidos aliados e o apoio do governador possa perder a eleição. Lé Coutinho conseguiu essa façanha…

O consolo dos Coutinho veio de Matões. Lá, Ferdinando Coutinho, irmão de Humberto e tio de Léo, foi eleito prefeito com apoio da prefeita Sueli Pereira e seu grupo. Venceu Gabriel Tenório. Apertado, mas venceu…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael