Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

“A eleição acabou, o trabalho continua”, afirma Luciano Leitoa

luciano-leitoa7O prefeito Luciano Leitoa manda um recado à oposição que, segundo ele, “quer criar um segundo turno no judiciário, com factoides e terrorismo de mídia”. Confira a seguir a entrevista concedida ao eliaslacerda.com do prefeito recém eleito para mais um mandato à frente da prefeitura de Timon.

Prefeito, qual o balanço que o Sr. faz da eleição municipal?

A sociedade timonense compreendeu que o trabalho que estamos fazendo tem um alcance que vai muito além da disputa eleitoral. Nós não trabalhamos com o calendário das eleições, mas com as necessidades e as possibilidades de transformar Timon para melhor. Por isso baseamos nossa campanha no conceito Timon de Verdade, e procuramos mostrar o que fizemos, sem esconder as dificuldades e as frustrações pelo que ainda não foi possível fazer.

Mas ainda assim não foi uma eleição tranquila, não?

Timon é uma cidade que temos que nos orgulhar da consciência cívica de quem mora aqui. Tivemos apenas 6% de abstenção, um número incrivelmente reduzido comparado à média brasileira. Portanto as eleições são sempre muito animadas, com intensa participação popular. Mas do ponto de vista de nossa estratégia de campanha estávamos conscientes de que iríamos manter uma vantagem segura. E me orgulho de ter feito uma campanha limpa, respeitando os adversários, sem partir para ataques rasteiros. Nosso foco foram os problemas da cidade e as soluções possíveis.

E da parte dos adversários?

Durante a campanha a crítica política, por mais dura que seja, deve ser respeitada. Acho que o nível foi bom, tirando um ou outro exagero que eu acho que mais nos favoreceram do que prejudicaram. Infelizmente agora, no pós campanha, a oposição não tem mantido o mesmo nível de respeito às regras da democracia e está tentando criar um segundo turno no judiciário, com factoides e terrorismo de mídia, em torno de aspectos formais da prestação de contas.

E o que há de realidade nessas denúncias?

Na verdade é bom que fique claro que a prestação final de contas ainda nem foi apresentada à Justiça Eleitoral, para análise final. A realidade é que todas as doações de minha campanha foram feitas dentro dos parâmetros da lei, com a correta identificação dos doadores. A oposição diz, por exemplo, como se fosse uma denúncia, que servidores comissionados fizeram doações. Não há nada de errado nisso, a lei permite e em todo o Brasil servidores públicos fizeram espontaneamente doações a candidatos. E é bom que fique claro que os servidores são apenas uma parcela dos doadores, que também inclui muitas pessoas sem qualquer vínculo com a Prefeitura.

Mas a oposição acusa que são milhares de irregularidades

O próprio candidato adversário, derrotado na campanha, publicou um vídeo me acusando de ter perto de três mil doações irregulares em minha campanha. O que é mais grave é que ele é advogado e espalha um absurdo desses com a intenção de tumultuar o cenário da política, para judicializar a campanha e tentar desviar o foco da derrota contundente que o povo lhe impôs.


Ele sabe que não é verdade, que esse número não corresponde a doações para a minha campanha, mas para as campanhas de todos os vereadores coligados conosco. E não se trata de valores em dinheiro, mas de doação de peças como cartazes, santinhos etc.

E em relação a doação feita por beneficiários do bolsa família?

Há milhares de casos detectados em todo o Brasil e cumpre à Justiça fazer essa triagem. O ato de doar é voluntário e é da responsabilidade do doador. Desde que o doador comprove compatibilidade de renda, não há problema nenhum. Foram quatro casos apurados, que estão sendo objeto de análise pela Justiça eleitoral mas que não tem qualquer implicação de cassação de mandato ou penalidades semelhantes. É puro terrorismo da oposição para não ter que explicar para os seus partidários o fracasso de seu projeto que foi rejeitado nas urnas.

Então o sr. está tranquilo em relação a essas denúncias?

Cem por cento tranquilo em relação aos fatos que a oposição vem alardeando. Mas eu compreendo que faz parte do direito de espernear, que é típico de quem não aceita a derrota. Veja bem, eu já perdi eleições e nunca quis criar um segundo turno nos tribunais. Essa é a mentalidade do atraso, a mentalidade de quem aplaudiu a cassação do governador Jackson Lago, que foi legitimamente eleito pelo povo do Maranhão.
Da minha parte, todas as vezes em que perdi, ao invés de espernear eu preferi recolher a tropa, cicatrizar as feridas e principalmente aprender com os erros cometidos. Eu entendo que a gente aprende mais com as derrotas do que com as vitórias.

E qual a sua mensagem para a oposição?

Minha mensagem é simples: vamos descer do palanque eleitoral, que Timon espera que todos nós trabalhemos pela cidade. É nossa obrigação, tanto do prefeito quanto dos vereadores e deputados que representam a cidade. A eleição acabou. O trabalho continua.

anuncio-focus

7 cometários

anônimo
Comentou em 10/10/16

isso é que é um lider!!!!!!!

Fanko Nogueira
Comentou em 10/10/16

Lendo a matéria, observei que o sr. prefeito Luciano Ferreira foi eleito legitimamente por essa razão tem que ser respeitado por todos, ele continuará sendo a autoridade maior como gestor público do município de Timom como prefeito. e assim sendo foi escolhido pela maioria, o voto é legítimo e está dentro da lei eleitoral de rege nosso país. Claro que discordo de algumas coisas de sua gestão mais tb concordo com muitas de suas obras que não são poucas, dentro de seu mandato discordei de uma de suas obras e procurei fazer o que a lei e a justiça me permite, e estou aguardando o resultado, nunca esperei e nem desejarei que seja cassado seus direitos políticos o que eu quero mesmo é que o problema da estrada seja resolvido junto à justiça na forma da lei e que a obra seja feita como consta no edital da lei das licitações, tb acho que o sr. Luciano Ferreira não vá ou queira fazer tomar alguma desição que um dia possa enterferir no seu futuro político, foi o candidato eleito com a menor idade de um parlamentar no Brasil, tb tem que ser respeitado, vejo tb e tem que ser respeitado a crise que o país passa e afeta todas as prefeituras do país acho que tem muita coragem em governar o município novamente diante toda a dificuldade financeira que o país passa, tem tb o sr. Francisco seu pai político tb e que no meu ver tb foi eleito em alguns pleitos legitimamente tb tem que ser respeitado e não concordo com muitas coisas que aparesse na mídia contra o pai do sr. prefeito, não concordo com relação a varios comentários baixos em relação a pessoa do sr.prefeito, ele é pai é esposo é filho tem família, portanto acho que elle tem que ser respeitado como gestor ou pessoa física. Tem a questão da lei de responsabilidade fiscal que é de responsabilidade do prefeito, têm os salário dos funcionários. ele pode construir várias escolas e de que adianta um prédio de escola sem professores, assim é saúde é segurança todos são obras muito fáceis de ser feita, por falar em segurança a insegurança está em todo o país e não é só em Timom, construir um quartel uma escola é muito fácil difícil é qualquer gestor público colocar um policial para cada cidadão e isso é impossível em qualquer lugar do mundo. Hoje pra qualquer prefeitura o problema é a folha de pagamento que não pode ultrapassar o teto da lei de responsabilidade, portanto não pode contratar é isso tb dificulta concurso público, não concordo com tapetão o voto é legítimo. Boa sorte prefeito.

valdelice
Comentou em 10/10/16

boa sorte prefeito nesta nova etapa,Deus lhe guie.

Osana
Comentou em 10/10/16

Boa sorte prefeito já que o trabalho continua comece então pela rua que moro rua 03 do loteamento boa vista pois tá de fazer vergonha

carlos albukerke
Comentou em 10/10/16

Espero que esses próximos quatro anos sejam de muito trabalho e respeito ao cidadão timonense, para deixar uma boa impressão de seu governo.

mario de sousa azevedo
Comentou em 10/10/16

agora espero coloque secretarios trabalharen.embaixo fio coeb cidade nova 2 o lixo tem muito

Benedita Maria Santos
Comentou em 10/10/16

estou esperando a 22 anos o calçamento rua 108 entre as ruas 12e13.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael