Anuncie
Saúde

IPMT esta fazendo recadastramento de aposentados e pensionistas



Joedson Nunes - Arquiterura

842A7104

Os aposentados e pensionistas de Timon devem comparecer à sede do Ipmt até dia 06 de abril a fim de realizar o recadastramento. Para a confirmação dos dados, o servidor precisa apenas apresentar os documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência, número de telefone atualizado e a portaria de aposentadoria ou pensionista. O atendimento está sendo rápido devido à facilidade e organização no instituto.

 

“Já realizamos 45% dos atendimentos previstos para estas duas semanas, já que iniciamos no dia 06 de março; e como todo o processo é digitalizado, apenas conferimos com os documentos originais que o servidor apresenta, o que facilita muito”, afirma Meirielle Gomes, diretora administrativa do IPMT.

 

O cadastro é uma exigência do Ministério da Previdência Social e os aposentados e pensionistas devem realizar dois processos por ano para a conferência de dados e acompanhamento da situação de cada um.  “É uma demanda espontânea. O servidor inativo deve se recadastrar para que não haja nenhum problema com bloqueio de conta. Em casos excepcionais, em que não é possível o deslocamento até o Ipmt, realizamos diligências de prova de vida”, explica Lázaro Martins.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte