Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Taxistas de Timon se mobilizam para protesto que farão contra a Câmara e Prefeitura na próxima semana

Taxistas de Timon estão se articulando para realizar na próxima semana uma manifestação em frente a Câmara Municipal  da cidade. Eles estão revoltados com o alto valor das taxas de renovação de Alvará estabelecidas para este ano.

Um dos líderes do movimento procurou na tarde desta quinta-feira (16) o titular do eliaslacerda.com para relatar a situação. Pedindo para não ter seu nome revelado, ele contou que o aumento estabelecido para licença de funcionamento deste ano foi absurdo. Disse que a taxa que antes era cobrada pelo Departamento Municipal de Trânsito custava em torno de 70 reais e agora pulou para 250 reais. “O aumento foi abusivo e muitos taxistas nem sabem ainda, mas na hora que ficar sabendo também vai reforçar o nosso protesto”, afirmou ele.

O taxista argumenta que o valor da nova taxa é maior até mesmo que o emplacamento do seu veículo, pois ao Detran do Maranhão ele paga em torno de 150 reais pela renovação.

Ele contou ainda que a manifestação dos taxistas ainda não tem data definida, mas provavelmente acontecerá na terça-feira (21), sendo inicialmente na frente da Câmara devido ao fato do legislativo municipal ter sido o órgão que aprovou o reajuste. “Estamos nos mobilizando e nossa meta é para que depois da Câmara façamos um movimento também na frente do prédio da prefeitura”, o taxista na conversa mantida com o titular do eliaslacerda.com.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces