Saúde

Maioria dos prefeitos do Brasil querem manter o uso de máscara entre os brasileiros

As máscaras de proteção contra a Covid-19 continuarão a fazer parte da vida dos brasileiros mesmo com o avanço da vacinação.

A atualização do monitoramento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o coronavírus mostra que 62,3% dos prefeitos pretendem manter o uso obrigatório do item mesmo com toda a população vacinada. Logo, a cada 10 gestores, seis apoiam o a exigência.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de setembro com 2.165 prefeituras e divulgada nesta sexta-feira (1º/10).

Atualmente, o uso de máscaras é obrigatório em lugares coletivos de 2.097 (96,9%) municípios e em 2.080 (96,1%) nos ambientes públicos.

Sobre as punições pelo descumprimento da obrigatoriedade, 826 (38,2%) das prefeituras respondentes afirmam ter instituído penalidades e 1.290 (59,6%) não estabeleceram infrações para o não uso de máscaras nos locais obrigatórios.

A comunidade médico-científica é unânime ao defender o uso do mecanismo de proteção. Países como Estados Unidos e Israel chegaram a liberar a circulação de pessoas vacinadas sem máscara em espaços abertos, mas recuaram diante do avanço da variante Delta.

 

Do Metrópoles

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade