Modernização do Campo do Cruzeiro foi inaugurada em clima de muita emoção

 A bola já rolou no gramado durante a inauguração neste sábado (07.10)

EDI_5104

A partida começou e o bairro Parque Piauí se tornou palco de um jogo de futebol inesquecível com a inauguração da reforma e modernização do Campo do Cruzeiro na tarde de sábado (07.10). Responsável por acumular muitas histórias e construir grandes amizades no futebol amador, o campo ganhou grama, pista de atletismo, vestiários, banheiros, alambrado, arquibancadas e nova iluminação. A solenidade teve muita emoção com um jogo entre Amigos do Pierre e Boinas Verdes Veteranos.

EDI_5183

O prefeito Luciano Leitoa esteve na solenidade, além de secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Uilma Resende, que foi autor do requerimento para a reforma do campo, e demais vereadores convidados. Com uma história que começou ainda da década de 1960, o local foi ponto de encontro para muitas peladas e campeonatos com timonenses da zona rural e urbana.

EDI_5204

“As coisas têm dado certo, porque a união entre os poderes tem acontecido. Temos um secretariado antenado e o esforço de muitos para garantir investimentos para a cidade, como é o caso do campo”, comentou o vereador Uilma Resende.

As histórias são muitas e há quem se lembre de cada detalhe e das partidas de futebol que já aconteceram no antigo campo. Seu Zé Luz, 60 anos, conta: “A história é formidável e muitos craques já passaram por aqui”. Ele lembra que a história do bairro Parque Piauí é no Campo do Cruzeiro.

EDI_5023

Outro que disse ter ficado emocionado ao ver a nova estrutura foi o senhor Osmir Mendonça, 57 anos, que já foi goleiro por 16 anos da seleção timonense. “Eu sinto orgulho de ver isso aqui tudo reformado. Morava aqui perto e conheço bem a história desse lugar. Jogei aqui com amigos e muitos times participaram das competições que aconteciam aqui antes. Agora só vai crescer, e esses jovens vão ter um lugar moderno para jogar bola”.

O senhor Evaldo Oliveira, 51 anos, lembra que é hora dos jovens assumirem a bola, já que muitos dos jogadores que fazem parte da história do campo já estão perto de aposentar as chuteiras. “Esse local é importante para essa meninada que precisa de uma atividade. O esporte é uma coisa boa na vida deles, e o campo reformado vai dar a oportunidade deles se ocuparem”.

EDI_5094

Quando ainda estava como deputado federal o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, já contribuiu para a reforma do campo . Através de emenda parlamentar foi possível fazer melhorias. “Fico feliz em ver o campo reformado, e quem ganha é a população. Temos que ter parceria com a população para manter o campo por muitos e muitos anos. Vamos investir até o final do ano no videomonitoramento do campo para trazer mais segurança e tranquilidade para quem vai utilizar”, explicou o prefeito.

Um grande convidado do evento, o ex-prefeito Napoleão Guimarães, ficou emocionado em ver a cara nova do Campo do Cruzeiro e as mudanças na cidade que vêm acontecendo nos últimos anos, e em sua breve fala finalizou dizendo: “O prefeito Luciano está vestindo a cidade, está urbanizando a cidade”.

EDI_5062

4 cometários

Miguel
Comentou em 09/10/17

Parabéns pela obra. E juntar Napoleão Guimarães com Chico Leitoa em um mesmo evento, só Luciano mesmo. Parabéns de verdade!

Francisco das Chagas Silva
Comentou em 09/10/17

Na verdade não é nenhuma novidade, já a algum tempo o Sr. Napoleão Guimarães acompanha os eventos da prefeitura, um exemplo, foi a inauguração da Praça São José. Acho até que nem só Chico Leitoa e Napoleão, mas, todos os velhos políticos de Timon, deveriam se unir, dar as mãos em prol do desenvolvimento de nossa cidade.

Miguel
Comentou em 09/10/17

Também acho que deveria ser assim, Francisco. Mas o orgulho, em alguns, chega a ser maior do que Timon…

Miguel
Comentou em 09/10/17

A disputa é durante a campanha eleitoral. Depois desta aí são todos por Timon. Deveria ser isso, mas…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik