Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Moradores do João Emílio Falcão recebem ações de prevenção contra a Leishmaniose visceral

EA9A1363

Nesta terça-feira, 15/08, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), deu continuidade às ações da Semana de prevenção contra a Leishmaniose visceral. Até o dia 24, a Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiologia, Unidade de Vigilância em Zoonoses, Endemias e Atenção Básica estarão envolvidas na realização dos serviços. Nesta manhã, as ações estiveram concentradas na praça do bairro João Emílio Falcão. Foram realizados: panfletagem, teste rápido para calazar, vacinação canina e recolhimento de animais doentes.

 

A Leishmaniose visceral é uma doença grave, transmitida para pessoas e cães por meio da picada de um inseto (vetor) conhecido como “mosquito palha”. Por isso, a Secretaria de Saúde realiza ações como essa, indo até os bairros. Como reconhece a moradora Dona Francisca Falcão: “Ações próximo de casa é muito bom; eu trouxe meu cão e ainda vou trazer outro. É muito importante zelar pela saúde dos animais, assim também cuidamos da nossa saúde”.

EA9A1366

Dolamito Marques, coordenador de endemias, falou que a equipe de agentes visitou todas as casas. “Estivemos chamando a população para a ação de casa em casa. Às pessoas que não atenderam ou não estavam na residência, deixamos informativos, mas graças a Deus muita gente compareceu. A nossa ação foi positiva aqui no João Emilio Falcão”. A iniciativa também contou com parceiros, como Superintendência de Limpeza Urbana e IESM.

EA9A1371

EA9A1379

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael