Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Queda de árvore em Portugal matou 13 pessoas e deixou 50 feridas

Imagem mostra área afetada por queda de árvore na ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Helder Santos / AFP)

Imagem mostra área afetada por queda de árvore na ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Helder Santos / AFP)

Um acidente envolvendo a queda de uma árvore deixou mortos e feridos nesta terça-feira (15), em Funchal, capital do arquipélago português da Madeira.

Segundo a imprensa portuguesa, autoridades locais confirmaram que 13 pessoas morreram, e 50 ficaram feridas, algumas em estado grave. Dez pessoas morreram já no local e uma criança a caminho do hospital, onde faleceram mais duas pessoas.

O jornal português “Diário de Notícias” diz que o primeiro alerta para o acidente foi dado às 12h08 e em cinco minutos depois os primeiros socorristas já estavam no local. Entre os feridos há pessoas de várias nacionalidades, incluindo Alemanha, Hungria e França.

Pessoa ferida em queda de árvore na ilha da Madeira é atendida no local nesta terça-feira (15) (Foto: ASPRESS via AP) Pessoa ferida em queda de árvore na ilha da Madeira é atendida no local nesta terça-feira (15) (Foto: ASPRESS via AP)

Pessoa ferida em queda de árvore na ilha da Madeira é atendida no local nesta terça-feira (15) (Foto: ASPRESS via AP)

De acordo com o jornal Público, as vítimas participavam de uma festa religiosa em homenagem à Senhora do Monte. A festa é considerada uma das principais da Madeira, e acontece entre os dias 14 e 15 de agosto.

Um carvalho de quase 200 anos caiu sobre vários fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte, informou a emissora SIC Notícias.

O “Diário de Notícias” diz que a árvore que caiu estava sinalizada desde 2014 por representar risco. Ela tinha o tronco oco e estava amarrada. Diversos moradores da região já haviam registrado queixas e solicitado sua retirada.

A fonte é rodeada por várias árvores centenárias e atrai a cada ano muitos habitantes da Madeira durante a festa do Monte.

O Conselho do Governo decretou três dias de luto oficial e as festividades foram interrompidas. No ano passado a maior parte das comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Monte foram canceladas devido a graves incêndios que afetaram a região no mês de agosto.

Bombeiros trabalham em resgate de vítimas de queda de árvore no arquipélago da Madeira (Foto: REUTERS/Duarte Sa) Bombeiros trabalham em resgate de vítimas de queda de árvore no arquipélago da Madeira (Foto: REUTERS/Duarte Sa)

Bombeiros trabalham em resgate de vítimas de queda de árvore no arquipélago da Madeira (Foto: REUTERS/Duarte Sa)

(Do G1)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael