Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Mulheres de Parnarama realizam exames de mamografia no Centro de Saúde da prefeitura de Timon

A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando o atendimento às mulheres do município em favor da programação do Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama e que já faz parte do calendário do município.

Hoje o Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher – CAISM recebeu as mulheres da cidade de Parnarama para realizar exames de mamografia. Na oportunidade foi feito um acolhimento com orientações sobre a importância da prevenção, quem deve fazer e quando deve ser feito o exame.

“Fizemos o acolhimento dessas mulheres e passamos algumas orientações, explicando onde deve se buscar o primeiro atendimento que é através da Estratégia Saúde da Família, onde é realizada a citologia e depois feito o encaminhamento, se necessário”, disse a diretora do Centro, Maria José (Mazé).

De acordo com Mazé, o objetivo é reduzir o índice do câncer de mama. “De janeiro até o final de setembro, já tivemos o registro de 33 casos, entre câncer de mama e colo do útero. Então é um índice muito alto e queremos diminuir esses dados.  Pedimos o apoio de todos na divulgação da campanha, falar da importância da prevenção. Estamos levando nossa equipe em todos os lugares possíveis para fazer o agendamento dessas mulheres, como Ceasa, empresas e assim e assim eliminar esse mal do nosso meio”, finalizou a diretora.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael