Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Mutirão contra Aedes aegypti vai ao Zé Pereira

No Zé Pereira, o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado no corredor da folia, na manhã de sábado (16), com profissionais da Saúde que estarão orientando e fazendo panfletagem aos transeuntes.

A ação, da Secretaria Municipal de Saúde, visa erradicar os possíveis criadouros e conscientizar a população sobre o local adequado para o descarte de lixo, como itens descartáveis de alimentação, que serão produzidos durante o evento e que podem acumular água.

A concentração da atividade será no supermercado Mix Mateus, a partir das 7h30. Os mutirões já  são marcas registradas da SEMS, que rotineiramente realiza a atividade por meio da equipe de Endemias do município.

“Nossos profissionais estão sempre visitando residências do município para vistoria de rotina e não podíamos dar folga para o mosquito neste evento, onde é comum os participantes descartarem de forma irregular itens de alimentação que são propicieis ao acúmulo de água, como garrafas de refrigerante, sacos plásticos e outros. Então nossa equipe estará orientando para evitar o surgimento de novos criadouros”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael