Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Nova direção do Hospital Alarico Pacheco realiza mutirão de cirurgias nunca antes feito em Timon

No último domingo (27), a cidade de Timon foi palco de um mutirão de cirurgias nunca visto antes no município. Sob a organização e articulação de Dolival Andrade, o novo diretor do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, aquela unidade de saúde  realizou pela primeira vez uma série de cirurgias pediátricas. Ação desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram ao todo 35 procedimentos cirúrgicos que beneficiaram 30 crianças timonenses de  1 a 12 anos de idade que há meses e em alguns casos até ano, esperavam por uma cirurgia.

 

“A equipe do Alarico Pacheco, conduzida pelo seu diretor geral Dolival Pereira, está de parabéns por essa ação inédita no município, onde essas crianças que já vinham sendo atendidas por nossos pediatras receberam o diagnóstico para o procedimento cirúrgico, sendo levadas a passar pela regulação municipal e depois estadual, para enfim serem beneficiadas por esta iniciativa louvável. O Alarico Pacheco está de parabéns e ficamos felizes por termos tido essa participação inicial”, destacou o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

 

Entre os procedimentos realizados estiveram: cirurgia para fimose, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e hérnia femoral, frênulo lingual e sinéquia vaginal. O diretor clínico do hospital HRANP, James Ricardo, lembrou do feito inédito na cidade na cidade de Timon. “Em 32 anos, esta foi a primeira vez que o Alarico fez um evento de tal porte. Foram feitos 35 procedimentos cirúrgicos”, informou o médico.

 

O diretor geral do HRANP, Dolival Pereira, ressaltou que o objetivo da ação foi agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos e gerar melhoria da qualidade de vida da população. “Foram trinta e cinco (35) intervenções cirurgias conduzidas por duas equipes médicas; cada uma formada por três profissionais: cirurgião, enfermeiro e anestesista. Então, nossa proposta foi acelerar o atendimento, beneficiando especialmente quem mais necessita dos serviços públicos de saúde”, declarou Dolival, agradecendo a todos os responsáveis pela mobilização.

 

“Agradecemos a participação de todos nesse momento especial, dentro da Saúde do município. Tivemos parcerias importantes, como a dos hospitais de Timbiras, Coroatá e da Macrorregional de Caxias, além da Secretaria Municipal de Saúde e, claro, da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Secretário Carlos Lula e do Deputado Rafael Leitoa, que tem nos ajudado nessa importante missão”, pontuou.

 

Segundo a direção do HRANP, ações como esta passarão a acontecer a cada 03 meses. “Até o final do ano, teremos programados ainda os mutirões de cirurgia pediátrica e os de cirurgia ginecológica. Faremos ambulatório dos pacientes, triagem e vamos receber pacientes também da Regulação. Futuramente a população será avisada”, finalizou Dolival.

ddd

(Com informações da assessoria)

2 cometários

Rizenda
Comentou em 28/08/17

Foi um brilhante trabalho em equipe, eu pude constatar. Parabéns a todos que se mobilizaram nessa ação!!!

CARLOS.
Comentou em 29/08/17

Assim é que se faz, quem disse que a saúde pública não têm jeito?
Basta termos gestores responsáveis e comprometidos como o atual diretor da unidade. ..
Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael