Hotel Parna
Destaques

Obras do novo Campo do Cruzeiro estão adiantadas



Folguedos de Timon 2018

campo do cruzeiro2

campo do cruzeiro1

campo do cruzeiroTimon está recebendo vários investimentos na melhoria de locais destinados a prática de esportes tanto na  Zona Urbana como Rural da cidade. As obras de Modernização da Infraestrutura do Campo do Cruzeiro é uma delas e já se encontram bem adiantadas. Estão sendo investidos R$ 607.335,51 através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Timon e Caixa Econômica Federal.

O projeto inclui vestiários, pista de atletismo, alambrado, arquibancadas e outras melhorias que devem transformar o Campo do Cruzeiro em uma referência para a prática de esportes na região do Parque Piauí II.

“Também foram feitos serviços de terraplanagem e obras para facilitar a drenagem de águas no entorno do campo”, explica o diretor técnico da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Pachêco.

Além do campo do Cruzeiro, outros 12 campos e ginásios estão sedo reformados são eles: Campo do Mano, Quadra do Mano,Campo do Totó, Campo do Mutirão,Campo da Vila do BEC,. Campo do Gilmar, Campo do Boa Vista, Quadro do Higino,Campo da Vila João Reis, Quadra da Vila João Reis, Campo do Joaquim Pedreira II, Complexo Miguel Lima (reforma da piscina).

Os investimentos na área do Esporte não vêm de agora. “É importante ressaltar que a Prefeitura tem procurado investir em espaços esportivos públicos, todos executados pela secretaria de infraestrutura”, explica o secretário da Seinfra, Lourival Júnior.

Já foram entregues a população a revitalização das Quadras Gêmeas, no bairro Cidade Nova e também o Campo do Jacira, localizado no bairro Formosa. Bem como a revitalização da quadra de esportes do Parque Alvorada, localizada na BR 316.

A Prefeitura também investiu recursos para a construção dos ginásios poliesportivos das escolas Benedito Silvestre, João Fonseca Maranhão, Pedro Falcão Lopes e Ney Rodrigues.

Iluminação de campos na Zona Rural

Através do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), a Seinfra está levando melhorias para quem pratica esportes nas comunidades rurais de Timon. Já estão em execução Serviços de Engenharia para a Implantação de Redes Elétricas e Sistema de Iluminação com refletores em 10 Campos de Futebol na Zona Rural.

A Prefeitura está investindo R$ 295.241,35 em recursos próprios para implantar melhorias nas comunidades Barroca Funda, São Francisco, Malhada da Areia, Mundo Novo, São José dos Cacetes, Tamanduá, Roncador, Brejo, Perdido e Varjota. Ainda na Zona Rural, a Seinfra está construindo dois ginásios poliesportivos: Um no Campo Grande e outro no Povoado Pinto.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte