DestaquesSaúde

ONG pede ajuda para tratar cachorro esfaqueado e resgatado de uma boca de fumo em Teresina

Um cãozinho SRD foi resgatado em uma boca de fumo no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, com uma profunda perfuração na barriga . A situação de Bento comoveu protetores de animais que se reuniram para ajudá-lo. O animal foi levado a uma clínica particular e permanece internado. Agora, ele precisa de ajuda financeira para continuar o tratamento.

Um vídeo compatilhado pela ONG Protetores de Patinhas mostra o sofrimento do cachorro. Ele aparece bastante ofegante e com ferimento exposto. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (12) após denúncia de uma moradora do bairro.

“Nos perdoem por essas imagens extremamente fortes, está doendo na gente, mas precisamos mostrar pra vocês o quão cruel um ser humano é capaz de ser. É nitido vê o quão sofrido Bento é, marcas e cicatrizes por todo corpo, assustado, completamente lotado de carrapatos. Ele já foi atendido. Estamos confiantes em sua recuperação, mas o caso é bem grave”, disse o post.

A ONG Protetores de Patinhas sobrevive através da ajuda de voluntários. Devido a dívidas com outros animais, os resgates estavam suspensos. Contudo, os protetores da ONG relatam que não tinham como negar ajuda a Bento.

“Ficamos indignadas com esse caso, esses crimes barbaros contra a vida de animais não podem mais continuar, onde está a tal delegacia de proteção aos animais que seria inaugurada em Teresina? Onde estão a leis para punir quem comete esse tipo de crime? Não podemos deixar impune, a lei precisa valer!”, continua o post.

Apesar da gravidade, os ferimentos em Bento foram superficiais. Os veterinários aguardam melhora no quadro clínico para a realização de procedimento cirúrgico.

“Ele tomou antibiótico e analgésico injetáveis e já está descansando! O estrago foi bem grande na barriga dele, mas graças a Deus foi superficial, não atingiu órgãos! Vamos continuar mantendo vocês informados. Agradecemos muito a quem ja fez sua doação, sua oração, compartilhou… Continuem ajudando nosso pequeno”, finaliza o post.

 

 

(cidadeverde.com)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade