Elias Lacerda - WhatsApp
Destaques

Parceria entre Prefeitura e Estado inaugura escola de ensino médio e Farol da Educação



Governo do Estado do Maranhão

A Prefeitura vai administrar o farol, que será voltado a ações culturais

A população de Timon ganhará na próxima terça-feira, 8 de maio, dois novos espaços destinados à educação. A solenidade acontecerá às 15: 30 horas e contará com a presença do prefeito Luciano Leitoa, além dos secretários estaduais de Infraestrutura, Clayton Noleto, e Educação, Felipe Camarão, como também demais autoridades municipais. Com a entrega da nova unidade escolar de Ensino Médio no bairro Novo Tempo, às 16 horas, são ampliadas as oportunidades de acesso à educação para os jovens timonenses. A escola é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Timon, que cedeu o terreno para a construção da unidade escolar.

A escola já está em funcionamento desde o início deste ano, mas agora será entregue oficialmente à população, assim como a homenagem feita através do nome da unidade, que será chamada de Unidade Escolar de Ensino Médio Robson Parentes Nolêto e Silva, personalidade timonense, em memória, que muito contribuiu com o município, quando foi presidente do Instituto Municipal de Previdência de Timon-IPMT.

A escola conta com 6 salas de aula, laboratório de informática, além de cantina, salas de professores e diretoria. Foi estruturada com mobiliário novo e assiste alunos nos turnos tarde e noite.

Além da escola, Timon também ganhará uma unidade do Farol da Educação, localizado na região do Parque Alvorada, em solenidade previstas para às 15 horas e 30 minutos. O espaço foi todo reformado e revitalizado. Antes, na década de 90, funcionava uma biblioteca no local, que foi desativada, mas hoje através da parceria entre Estado e Município, a população de Timon terá de volta esse importante equipamento cultural, mantido pelo Estado e administrado pela Prefeitura de Timon, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC). A solenidade de entrega acontecerá a partir das 17h.

O Farol da Educação contará com uma área externa, que será destinada a eventos culturais. No espaço interno, climatizado, composto por dois andares, funcionará uma biblioteca com acervo de livros, além de computadores com acervo de literatura digital. A ideia do Estado e Prefeitura é tornar o Farol um espaço aberto para diversas práticas culturais, como leitura, pesquisa e apresentações de grupos ligados à cultura timonense.

(Assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte