Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon contrata brigadistas para combate a incêndios florestais no município

EA9A5791

O período entre os meses de setembro e dezembro é o de maior foco de incêndio. Pensando nisso, a Prefeitura de Timon tem desenvolvido ações para combater esse tipo de situação no município, uma delas é a contratação de uma equipe de brigadistas treinados em parceria com o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O curso iniciou na segunda-feira (24) e tem duração de 40 horas, determinação da cartilha do Ibama.

EA9A5808

“Todos são brigadistas profissionais e bombeiros civis certificados, e dentre eles foram escolhidos 12 para fazerem o Curso de ‘Prevenção de combate a Incêndios Florestais’, contratados pela Prefeitura para atuarem na zona rural e urbana nesse tipo de ocorrência”, explica o Capitão Gustavo.

EA9A5797

Nesta sexta-feira (28), os brigadistas realizaram uma prova teórica e os novos combatentes passarão por exercícios práticos. Na segunda-feira, 1º de outubro, acontece a solenidade de conclusão. O 2° Ten. Raphaello, responsável pela subseção de operações do quartel e coordenador do curso, explicou a programação desenvolvida durante as aulas. “Trouxemos para eles as premissas do combate aos incêndios florestais e conceitos essenciais para que os brigadistas estejam cientes de como realizar esse combate com eficiência. Foram dois dias de parte teórica e três com práticas em campo, e eles já estão preparados para trabalhar em escala de 24h por 48h”, explica.

EA9A5795

Cada guarnição é composta por quatro profissionais e eles ficam no quartel, prontos para atenderem as ocorrências durante 24h e folgam por dois dias, onde entra a próxima guarnição da escala. O operador de comunicação do batalhão realiza as triagens para identificar quando os brigadistas serão encaminhados.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik