Prefeitura de Timon realiza a limpeza provocada pela chuva e faz recomendações a população

 Se o ano inteiro é importante contar com o apoio da população para manter ruas e avenidas limpas,  galerias e bocas de lobo desobstruídas, o que dizer desta época do ano, quando as fortes chuvas  podem causar alagamentos e demais danos? Mais do que nunca, os cuidados neste período devem ser redobrados.

Em toda a cidade, as equipes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Defesa Civil, Infraestrutura e Assistência Social realizam vistorias em diversos locais nos meses secos e nas áreas, onde há previsão de pancadas de chuva. Quando as águas chegam com toda a força, as equipes já estão de prontidão para rapidamente se deslocarem para os pontos de emergência.

Na manhã desta quinta – feira (06/02) os trabalhos de varrição, capina e principalmente de raspagem , remoção de resíduos e desobstrução de bueiros foram intensificados. Um dos locais onde foram concentradas ações das equipes é próximo ao Colégio Militar Tiradentes V, no bairro São Marcos. Jeferson Veras, Superintendente da SLU lembra que sacos de lixo domiciliar expostos fora do dia e horário de coleta, entulhos e materiais de construção podem agravar a situação, em caso de grandes volumes de chuva. “Quanto mais livres estiverem as galerias pluviais, menores as chances de inundações e perdas materiais e humanas”, alerta.    A Prefeitura de Timon já recuperou e construiu mais de 16 galerias, entre elas estão: A galeria localizada na Avenida 03 com Avenida Luiz Firmino de Sousa, no Parque Piauí; Rua 20 com Rua 08, também no Parque Piauí; Rua 50 entre a Avenida Jaime Rios e BR 316, no Centro;  Rua 09, no bairro Sucupira e na Rua 01, no bairro Boa Vista.   O coordenador da Defesa Civil de Timon, César Junior, orienta que em situações de fortes chuvas a população evite sair de casa e, em caso de haver situação de emergência em áreas de risco, as famílias serão atendidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte