DestaquesSaúde

Prefeitura de Timon solta nota sobre estrutura danificada de escola da zona rural

 

Nota pública

Ciente da situação ocorrida na Escola Municipal São Francisco, situada no povoado Cachimbo, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que:

A unidade, que atende a 18 alunos, contém duas salas de ensino e apenas uma teve sua estrutura danificada. A estrutura cedeu durante a madrugada e nenhum aluno ou funcionário estava presente. Portanto, felizmente, ninguém foi atingindo.

A Escola São Francisco estava dentro do cronograma de reformas alusivas ao programa Nossa Escola Nova, iniciativa que, em dois anos, já construiu, ampliou e revitalizou mais de 60 centros de ensino nas zonas Urbana e Rural de Timon, beneficiando cerca de 30 mil estudantes.

Técnicos da Defesa Civil, Infraestrutura e da Secretaria de Educação estão no local apurando as possíveis causas e adotando as providências de forma imediata.

Os discentes, que estavam finalizando a última semana de atividades do semestre, não terão nenhum tipo de prejuízo.

 

Da assessoria

10 Comentários

  1. Aqui em Timon o poder público municipal só ver as coisas depois que acontece o pior,todo mundo é cego ,surdo e mudo,depois vem com desculpas pra população

    1. Seria muito bom se todos nós tivéssemos o poder de prevê o futuro, se tivéssemos esse poder não existia nada de mal no mundo, pois antes que acontecesse qualquer coisa mal tomávamos as providências necessária para que não acontecesse. Somente DEUS possui este poder de prevê tudo.

      1. Nós devemos falar o nome de Deus pq ele evitou o pior nesse caso. Já pensou se esse teto cai com pessoas dentro da escola? Deus fez um livramento. Agora, não é questão de prevê o futuro, e sim, FISCALIZAR mais as estruturas dos prédios municipais, e investir menos em PROPAGANDA de reformas enganosas nas escolas

  2. Deus é maravilhoso, ainda bem que não aconteceu em horário de aula espero que o poder público seja mais ágil e evite que coisas piores aconteçam

  3. Tem até escola que serve de residência, basta pegar esses onibus que vão para a zona rural, muitos deles passam bem na frente, dessa ex-escola que serve de residência.

    1. CONCORDO COM VC COLEGA, ESTAMOS PRECISANDO DE GOVERNANTES QUE REALMENTE SE PREOCUPEM COM O POVO DA NOSSA CIDADE E DA ZONA RURAL

  4. É preciso apurar as causas . E prevenir as obras futuras .Até onde sei toda obra tem uma assinatura .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade