Destaques

Como andam as possibilidades de rompimento político de Brandão com Flávio Dino

Assunto preferido da imprensa mais independente e dos bastidores da política no Maranhão, a possibilidade de rompimento político do governador Carlos Brandão e o ministro da justiça, Flávio Dino, deu uma esfriada desde o mês passado e continua sem novidades.

A calmaria especulativa em torno do tema tem razão de ser: Estão faltando novos fatos que possam trazer o tema em voga para as discussões.

Mais que isso: Nos últimos dias Brandão e Flávio Dino parecem que dão sinais para um entendimento em busca da permanência da aliança entre os dois. Embora não tenham se encontrado pessoalmente para tratar do assunto, seja em São Luís ou em Brasília, os dois seguem com bandeira branca hasteada. O momento é de otimismo para os aliados dos dois mais importantes líderes políticos do estado. Interlocutores de ambos tem mantido bons diálogos em busca da permanência da aliança.

As eleições municipais do próximo ano serão um teste definitivo para o futuro da aliança Brandão e Dino. No momento, os dois caminham para um entendimento e mesmo com os múltiplos interesses políticos de ambos nos 217 municípios do estado, entre os aliados das duas lideranças o momento é de muito otimismo para o fechamento de  entendimentos que mantenham viva a aliança.

Se não mudar, este é o cenário atual. E para os que estão apostando num rompimento do governador com Flávio Dino nas eleições do próximo ano, melhor colocar as barbas de molho. Pelo menos até o momento, este não parece ser o rumo, mas como em política tudo pode mudar a todo momento…

 

8 Comentários

  1. Não é exagero meu mas, para quem sempre acompanhou os políticos do Maranhão, Flávio Dino é o que deixou um rastro dos pés e as mãos de canto à canto desse estado carimbado.
    Acirar discussões, discordar ou não é o mais natural possível. Quem desejava, ou deseja mesmo que os dois não se entendam e encerrem a união é as oposições do estado dentro dos municípios pra o pleito eleitoral do proximo ano porém, esse desejo não se concretizará.

  2. Senhor governador abrace essa causa, afaste-se desse ministro quem ganhará será V. Ex. e o povo do maranhão, garanto não se arrependerá.

  3. PEÇO AO ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR TIMON ESTA ABANDONADO EU COMO MORADOR DAQUELA CIDADE ESTAMOS CLAMANDO QUE O SENHOR MANDE REFORÇOS PARA A NOSSA SEGURANÇA. NOSSA CIDADE ESTA SEM CONTROLE, VIOLÊNCIA ESTA DEMAIS

  4. É nítido o rompimento Flávio Dino não tem vez no governo brandao nomeou alguns secretários inclusive o camarão que não tem moral de nada na secretaria de educação, esposa do márcio jerri da mesma forma,quem manda em tudo e o Marcos Brandão e o orlean brandão. Projeto do brandao é ficar no governo eleger a presidente Iracema governadora já antecipo até a eleição da assembleia e o irmão senador. O rompimento total vai ser na eleição de prefeito em são luiz e no resto do maranhão um puxando pro lado. abre o olho Flávio dino

  5. No momento, atuação política realizadas por ambos leva-os a uma balança equilibrada, por outro lado o rompimento levará o soçobro de um deles .

  6. Já ouvir algo na lunha do comentário de Walter Simão. Como diz o dito popular aonde há fumaça há fogo.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade