Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Profissionais de saúde participam de oficina sobre como abordar usuários de drogas e suas famílias

Nesta semana a regional de saúde de Timon promoveu mais uma atividade no que se refere ao treinamento de pessoal sobre problemas relacionados a saúde pública e que são recorrentes nos tempos atuais.

Com a presença de representantes de Matões, Parnarama e São Francisco, municípios sob a jurisdição da unidade regional de saúde do estado em Timon, os profissionais de saúde participaram de oficinas de capacitação no auditório do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

As oficinas aconteceram terça (16) e quinta-feira (18) tendo como temas destaques como abordar usuários de drogas e suas famílias e ainda autocuidado apoiado que orienta o cuidado com todos os problemas de saúde.

As oficinas foram ministradas por técnicos do Conselho Nacional de Secretários de Saúde-CONASS, Secretaria de Estado da Saúde SES/MA e Secretaria Municipal de Saúde de Timon.

De acordo com a diretora Regional de Saúde de Timon, Florisa Carvalho, a  Capacitação faz parte da programação do Projeto de Planificação da Atenção á Saúde implantado na Regional desde agosto de 2017 e que tem como objetivo reestruturar as ações de saúde na Atenção Primária, Especializada e Hospitalar, visando a otimização e humanização dos serviços de saúde para melhor atender a população.

O problema das drogas tem sido cada vez mais recorrente em todo o país. Antes resumido somente as grandes cidades, agora a expansão do tráfico de drogas já chega em praticamente em todas as cidades brasileiras, sendo uma situação que tem exigido atenção especial dos órgãos de saúde pública, pois tem aumentado o número de dependentes químicos que procuram os serviços de saúde. Por esta razão a recorrente necessidade dos profissionais do setor de saúde estarem cada vez mais bem treinados para saber lidar com esses pacientes especiais e os demais pacientes que procuram a saúde pública do estado e dos municípios.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael