Saúde

Projeto Cuidar atendeu mais de 700 pessoas nas três edições deste ano

A Rede de Assistência Social do município a cada dia está mais próximo da população levando serviços e benefícios através do Projeto Cuidar. Durante 2022 foram mais de 30 localidades beneficiadas em todo município. As três primeiras edições deste ano já percorreu povoados da zona Rural para aproximar as comunidades dos serviços oferecidos no projeto.

“O principal objetivo é divulgar e facilitar o acesso ao serviços da rede de assistência social para a população que vive mais distante ou que está em situação de vulnerabilidade social. No ano passado alcançamos mais de 2.400 pessoas atendidas e este ano só nessas edições chegamos a esse número positivo para o projeto na meta de atendimentos”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.

Nas localidades Matapasto, Saco e São Gonçalo foram realizados mais de 700 atendimentos. Dentre eles, todos os serviços, diariamente, ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como: atendimento psicossocial; divulgação, orientações e informações dos serviços do CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios; atendimento do Cadastro Único para programas sociais; atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Criança Feliz, Projeto Cegonha com estranha de  da tarifa social de energia (Equatorial); Oficina de geração de emprego e renda e carteira do idoso.

E serviços dos demais parceiros da administração que integram o projeto com atendimento de enfermagem, entrega de mudas de plantas, emissão da carteira de trabalho digital; cadastro do SINE. Entre outros, como Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), PROCON e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos eles estarão na próxima edição, a quarta deste ano, no Povoado Tiúba, dia 03 de março.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade