Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Realizada em Timon entrega de cadeiras de rodas adaptadas para crianças e de próteses auditivas

O sorriso no rosto de uma criança é a resposta mais verdadeira. A alegria da pequena Maria Valetina, 6 anos, emocionou a todos os presentes na entrega das cadeiras de rodas e próteses auditivas que aconteceu na manhã desta terça-feira (25) na sede da APAE-Timon. “Com a cadeira, nossa qualidade de vida e nossa rotina melhora muito. Minha filha está radiante, e estou muito feliz”, conta Francisca Adriana, mãe da menina.

EA9A1497

O pai do pequeno Mateus Leonel, Sr. Edivaldo Carvalho, recebeu um andador e, para o pequeno, que é apaixonado por futebol, vai melhorar muito na locomoção e nas atividades escolares. Foram entregues três cadeiras tetraplégicas, uma cadeira de rodas para banho, dois pares de órtese suropodálica e duas talas de mão. As doações foram realizadas pela Fundação Liliane, ONG Holandesa que destina recursos para crianças e adolescentes com deficiência.

04

“A parceria com o município trouxe um imenso valor social para as crianças e possibilita que elas tenham mais oportunidade de evoluir e transformar suas vidas”, afirma o secretário de saúde do município, Márcio Sá. Na ocasião, também foi realizada a entrega simbólica das próteses auditivas para adultos e crianças com deficiência auditiva realizada pela representante da APAE de Caxias, Alzira Cavalcante.

01

A entrega das 22 próteses é de responsabilidade do órgão do município parceiro. O programa do governo federal de Saúde Auditiva fornece as próteses através da APAE de Caxias. Timon possui uma sede da APAE e a assistente social e coordenadora da associação, Marinelda Marques, explica: “Aqui temos um núcleo que foi criado para facilitar a vida dos usuários de Timon, nós atendemos, temos a consulta com a fonoaudióloga e daqui ele é encaminhado para receber a prótese em Caxias”.

EA9A1469

A Prefeitura de Timon é uma parceria nesse processo e transporta os pacientes para o município de Caxias para o recebimento do equipamento. “Com a soma dos esforços, queremos cada vez mais melhorar e acelerar esse processo. Nossa missão aqui é facilitar a vida dessas pessoas que, com o aparelho auditivo, terão conquistas diárias. Depois de marcada a data do recebimento, a prefeitura disponibiliza o transporte com motorista para levar esses pacientes”, explica Marcio Sá.

03

Seu José João, de 80 anos, recebeu sua prótese e falou com alegria e ansiedade: “Estou muito feliz. É muito ruim a pessoa falar e no final eu faço: ‘Hã?!’. Estou muito feliz porque sei que vou escutar, que agora vou escutar meu jornal, as notícias, é bom demais”, conta ele, que já saiu com a consulta marcada para a regulação da prótese, feita durante o atendimento com a fonoaudióloga.

EA9A1476

02

EA9A1467

EA9A1479

EA9A1482

EA9A1492

EA9A1494

EA9A1496

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael