Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Saúde de Timon entrega 350 novos fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Saúde, trabalha cada vez mais para valorizar o trabalhador e melhorar as condições de trabalho. O fardamento dos agentes identificam e fortalecem os trabalhos de 350 ACS que atuam na zona rural e urbana e realizam a política de saúde preventiva. O novo fardamento foi entregue na manhã desta quinta-feira, 13.06, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde em solenidade simbólica.

EA9A0691

“Estávamos ansiosos e hoje vai ser a concretização”, afirma Erinalda Silva, presidente do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde. “Ajuda muito no nosso dia a dia uma melhor identificação, mesmo a comunidade já nos conhecendo , passa mais credibilidade e confiança”, afirma, Mariza Sousa, agente comunitária selecionada para representar os trabalhadores de saúde na conferência Nacional.

EA9A0705

O secretário de saúde, Márcio Sá, realizou a entrega e parabenizou o trabalho de cada agente. “O trabalho dos ACS é a comissão de frente da Atenção Básica, é um desafio diário ‘fazer’ saúde e entrar na casa das pessoas é uma responsabilidade e eles realizam com muito profissionalismo”, afirma. O kit é composto por duas camisas (manga longa e curta), uma calça e uma bolsa de lona.

EA9A0706

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael