Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Timon inicia Campeonato dos Peladeiros e proporciona reencontro de ex-atletas

EDI_1526

O futebol é o esporte mais popular no Brasil. Em Timon, a prática dessa atividade também é uma tradição entre os desportistas da cidade e até mesmo um celeiro de craques revelados e que compõem a história dessa modalidade esportiva no município. Com a pretensão de reunir e proporcionar integração entre os ex-atletas que brilharam pelos campos dos mais diversos bairros do município e até mesmo em outras regiões do país, na condição de profissionais, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), iniciou, na noite de quarta-feira (9), o Campeonato dos Peladeiros “Quarentões”. A abertura ocorreu no Campo do Cruzeiro, com a presença de vários ex-jogadores, os quais elogiaram a iniciativa da realização evento.

EDI_1521

José Wilson de Santana, conhecido entre os peladeiros como Esquerdinha – o qual defendeu a seleção timonense e atuou em vários times de tradição da cidade, como Flamenguinho, Oitenta e Nove e Vitória – destacou a importância do Campeonato para os ex-atletas.

EDI_1516

“Eu tive o prazer de assistir à abertura e já parabenizo a Secretaria de Esportes de Timon. Essa atitude foi acertada. Vamos rever grandes amigos, pessoas que já deixaram de jogar futebol há algum tempo. E essa é uma oportunidade em que muitos irão voltar a jogar. Fiquei muito feliz em ver pessoas que não têm oportunidade de disputar campeonatos, pela idade, poder voltar a jogar. Que esse campeonato seja feito por muitos anos”, comenta Esquerdinha.

EDI_1511

Ricardo Freitas, que representa os “peladeiros” do Bairro Parque Alvorada, também ressaltou a importância da possibilidade de voltar a jogar com os amigos. Segundo ele, ao contrário das demais competições, o objetivo não se resume ao título e, sim, ao reencontro com os amigos.

EDI_1490

“A iniciativa da Secretaria de Esportes ao pensar essa competição foi muito boa, principalmente pelo fato de a gente encontrar com muitos amigos que jogaram futebol amador em Timon. A nossa participação é visando à integração com esses amigos, não pensamos em ser campeões, mas sim na participação como forma de lazer”, destaca Ricardo.

EDI_1494

Lucélio Mendes, Secretário de Esportes de Timon, que também já atuou em vários times de futebol timonense, comentou sobre a competição. “Esse campeonato reúne dez times de vários bairros de Timon e vai mobilizar e integrar esses atletas que jogaram no passado. Todos gostaram da iniciativa, tendo em vista o reencontro e o lazer que o evento irá possibilitar. A secretaria tem incentivado o esporte em geral na perspectiva tanto de apoio como na realização de eventos que visam manter o esporte da cidade sempre em destaque”.

EDI_1498

Da assessoria com fotos de Edi Vasconcelos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael