Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Barreira Sanitária na Ponte Nova , em Teresina, descobriu 8 pessoas com Covid-19


Oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus na barreira sanitária instalada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na Ponte da Tabuleta, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). Essa barreira foi instalada após o Governo do Maranhão confirmar a presença da cepa indiana do vírus.

A barreira sanitária foi instalada no dia 28 de maio, funcionando também nos dias 29 e 30 de maio. A FMS disse que as equipes vão avaliar a necessidade de continuar com a barreira e irá divulgar novo período de instalação.

Nesta segunda (31), a FMS informou “ao todo foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS)”.

Além disso, a FMS afirmou que, “com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital”.

“A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal”.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, ressalta que as “equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”.

 

Do cidadeverde.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael