Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon é o primeiro do Maranhão em professores com nível superior na rede municipal de ensino

 

A Rede Municipal de Educação de Timon alcançou o maior percentual de docentes com curso superior entre os municípios do Estado do Maranhão. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação.

De acordo com os dados, referentes ao ano de 2020, 99,8% dos professores da Rede Municipal de Timon têm curso superior. Segundo o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, uma melhor formação dos docentes impacta na qualidade do ensino em sala de aula.

O levantamento do INEP mostra que a Rede Municipal de Educação de Timon tem mais docentes com curso superior que São Luís, por exemplo. A capital ocupa o 2º lugar no ranking, com 98,7%. Em seguida vem Imperatriz, com 98,6%.

“Estes dados significam que temos o maior nível de professores que estão em sala de aula com curso superior. Este percentual de 99,8% é de 2020. Neste ano, já alcançamos 100% com certeza. Desde que assumiu a gestão, a prefeita Dinair Veloso tem focado em convocar professores aprovados e classificados no último concurso, conforme as condições financeiras do município permitem. E todos esses professores possuem curso superior. Isto melhora a qualidade do ensino em sala de aula e a prova disso é que Timon tem superado os índices do IDEB nos últimos anos”, avalia o secretário de Educação.

PERCENTUAL DE FUNÇÕES DOCENTES COM CURSO SUPERIOR por rede municipal – Maranhão

VEJA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS

  1. Timon – 99,8
  2. São Luís – 98,7
  3. Imperatriz – 98,6
  4. Senador La Rocque – 97,3
  5. Jatobá – 97,0
  6. Mirador – 95,5
  7. São João dos Patos – 94,6
  8. Caxias – 94,5
  9. Anajatuba – 92,0
  10. Miranda do Norte – 91,5

 

FONTE: Mec/Inep: 2020

Da assessoria

1 comentário

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 17/09/21

CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO

Que notícia boa, caro jornalista Elias Lacerda! É para encher de orgulho os timonenses. Chegar a esse nível, superando a capital maranhense, é um privilégio para o município e para seus concidadãos.

Costumo dizer que Timon tem duas capitais, a oficial, São Luís e a geográfica, Teresina, com quem permuta cidadania e ações. Bravo!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael