Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Foi realizado no último sábado (10) um mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, contando com a participação dos agentes e outros profissionais voluntários da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Atenção Básica.

Foram visitados residências, comércios, terrenos baldios, locais onde foram encontrados 13 focos e 22 matilhas, com eliminação de criadouros. Na oportunidade, os agentes fizeram a distribuição de panfletos à comunidade e o trabalho de conscientização sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, principalmente nesse período chuvoso.

A Coordenação de Endemias visita realiza periodicamente visitas em residências do município, promovendo a conscientização aos moradores sobre o perigo da doença e as formas de evitarem a proliferação do mosquito. “O trabalho de conscientização é diário, e a participação da comunidade é muito importante, por isso ações como essas são essenciais e trazem resultados positivos”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik