Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon sedia nesta quinta (16) evento estadual sobre políticas públicas para a juventude

O programa de Municipalização de Políticas Públicas de Juventude (PPJ) do Governo do Estado do Maranhão realiza nesta quinta (16) um encontro na cidade de Timon. Coordenado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), o programa tem o objetivo de materializar as políticas públicas de juventudes através da mobilização e diálogo com os municípios maranhenses para articular o processo de estudo, formulação, implementação, fiscalização e controle social das políticas.

Outro foco do programa é propor e apoiar a criação dos planos municipais de juventude como instrumento norteador em cada cidade e colaborar com a criação ou rearticulação dos conselhos municipais de juventude. Para tanto estão estabelecidas as metas de articular e assessorar a construção de 35 planos e conselhos municipais de juventude.

O município de Timon receberá uma capacitação para buscar perante o Estado o uso da Proposta de Emenda Constitucional 014/2019, que cria o Fundo Estadual da Juventude e a municipalização dos Sistemas de Juventude.

“Esse evento objetiva a reestruturação ou criação dos Conselhos de Juventude. Vale ressaltar a aprovação da PEC que estabelece o Fundo Estadual da Juventude. A municipalização dos Sistemas de Juventude será explanada para que cada município possa fazer uso do fundo criado pelo Estado do Maranhão”, explica o coordenador de Juventude de Timon, Messias Júnior.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael