TV Clube de Teresina suspende programação por conta de apresentador estar com coronavírus

Acima o apresentador Marcelo Magno, que está internado com o Covid 19.

A TV Clube anunciou ontem, sexta-feira (20) a suspensão da grade de programação e colocou toda equipe de jornalismo de quarentena.  A medida ocorreu um dia após a confirmação de que o jornalista Marcelo Magno testou positivo para o coronavírus. O profissional participou do rodízio do Jornal Nacional e apresentou o telejornal no dia 7, no Rio de Janeiro.

Em nota, a emissora disse que a suspensão das atividades segue protocolo das autoridades sanitárias e colocou em isolamento domiciliar os profissionais. Os funcionários que não apresentam sintomas do coronavírus estão trabalhando em home office.

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, informou na noite desta sexta que Marcelo Magno passou 9 horas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para voo de conexão e a suspeita é que tenha sido infectado neste período.

“Ele apresentou sintomas de gripe após dois dias. Terça-feira já trabalhando em Teresina, procurou um hospital, mas os médicos examinaram e descartaram qualquer infecção e o Magno voltou pra casa. Na madrugada de domingo, dia 15, teve febre, voltou ao hospital e foi internado”.

Bonner destaca ainda que o quadro clínico de Marcelo Magno melhorou, sendo reduzida a medicação que o mantém em coma induzido.

“A expectativa é que na próxima segunda-feira ele não precise de um respirador artificial”, disse Bonner.

O Jornal Nacional informou que 26 profissionais da TV Clube apresentaram sintomas e estão suspeitos para o Covid-19. A emissora disse ainda que por determinação da Secretaria Estadual de Saúde um total de 100 pessoas foram postos em quarentena.

A partir de hoje, a TV Clube passa a retransmitir a programação da TV de Recife (PE).

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte