Vacinação contra a gripe começou hoje (10) em Timon

sem título-1 

“Quero proteger logo ela. Eu vi ontem na televisão que a campanha começava hoje e resolvi vim logo; com essas chuvas, tem muita gente gripada e quero proteger minha bebê”, afirma Luana Pedrina, mãe da pequena Agda Luísa, de uma ano e três meses, que já atualizou a caderneta de vacinação na sala de vacinas na Policlínica. A campanha de vacinação contra a Gripe iniciou nesta quarta-feira (10) em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS, CTA, Policlínica, Hospital do Parque Alvorada e Hospital Alarico Pacheco.  Os postos estão abastecidos e o melhor é se antecipar ao dia D, que acontece no dia 04 de maio.

sem título-4

Essa etapa da campanha de vacinação é direcionada aos grupos prioritários. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres com até 45 dias após o parto, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, trabalhadores de saúde, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores da saúde e professores.

sem título-2

A vacinação vai até o dia 31 de maio e a Secretaria de Saúde alerta para essa importante forma de prevenção. A vacina é segura e evita casos graves e mortes pela doença.

sem título-5

sem título-3

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat