Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

“volume de retirada de água do rio Itapecuru vai quadruplicar”, alerta Rafael Leitoa durante convite para audiência em Caxias

Mais uma etapa do processo para criação do Pré Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru acontecerá nesta quinta-feira (26) às 9h, em Caxias, Região Leste do Maranhão e curso médio do Rio Itapecuru. O deputado Rafael Leitoa, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Renováveis da Assembleia Legislativa utilizou seu discurso durante a Sessão desta quarta, para reforçar o convite, destacar a importância e passos da criação do Comitê de Bacia.

O deputado comentou da importância em proteger nossos rios e nascentes, independente do momento abundante em chuvas que passa o Maranhão neste período. O uso consciente das águas, pelas empresas que utilizam e distribuem (usuários) e pela população, tem que ser pauta constante de discussões por todos, do Poder Público ao agricultor que necessita e utiliza-se das águas fluviais para produção.

“Há uma previsão de que nos próximos anos o volume de retirada de água do rio Itapecuru venha a quadruplicar, assim sendo, é preciso que tenhamos um comitê de bacia instituído para melhor gerir nossos recursos hídricos. Segundo estudos recentes feitos por pesquisadores da UEMA, o Rio Itapecuru, nos últimos 20 anos, perdeu mais de 50% da sua capacidade de abastecimento”, alertou Rafael Leitoa.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael