DestaquesPolítica

Senai fecha parceria com a Câmara de Timon para oferecer cursos pela Fundacam

Na manhã desta quinta-feira (06), o Presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende (PDT) e os Vereadores Leandro Belo (DEM) e Thiago Carvalho (SD) juntamente com funcionários da Câmara Municipal de Timon estiveram reunidos com o Gerente Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Regional leste do Maranhão, Adilson Sousa.
A reunião foi provocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Timon para o fechamento de parcerias com as instituições para realização de cursos de qualificação e transversais com o apoio a Fundação José Celso Martins –FUNDACAM.
Foram viabilizados alguns convênios que serão realizados com o SENAI com apoio da FUNDACAM.  Assistente Administrativo será o primeiro curso ofertado por meio da parceria. Serão duas turmas com vagas para 60 alunos, 30 vagas no período da manhã e 30 a tarde. O curso é de qualificação e tem carga horária de 160 horas.
“ Nossa conversa aqui foi muito boa, avançamos e muito com relação ao que se vai programar e fazer para a comunidade de Timon por meio desta parceria. Entendo que é com estas iniciativas que a gente crescer, desenvolve e que as pessoas realmente compartilham o que lhe é de direito”, disse o gerente.
Os participantes do encontro visitaram as instalações da Câmara Municipal de Timon e da FUNDACAM para analisar os espaços onde os cursos serão realizados.
Para o Presidente Uilma Resende a parceria representa benefícios para a população Timonense que, na visão dele, precisa se qualificar para entra no mercado de trabalho e conseguir emprego, como por exemplo, no Poló Industrial de Timon que em breve precisará de mão de obra qualificada.
“Hoje estamos com uma dificuldade em todo Brasil, a falta de emprego vem atingindo o cidadão. O desemprego cresce, a crise financeira também. Quando aparece alguma oportunidade de emprego a pessoa precisa estar preparada. Estamos saindo na frente para qualificar o timonense para quando surgir uma vaga no mercado ele esteja preparado para conquistar o tão sonhado emprego” comentou o presidente.
As inscrições para as duas turmas do curso de Assistente Administrativo serão realizadas na sede da FUNDACAM, localizada na Av: Paulo Ramos/ sem número, no mesmo prédio da Câmara Municipal, nos dias 10,11 e 12 de Abril. As aulas terão início no dia 17 do mesmo mês, os cursos são totalmente gratuitos.
Para se inscrever o aluno deve estar matriculado na rede pública de ensino, a partir de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade, R.G do aluno e R.G da mãe do estudante. Estão sendo oferecidos também cursos não presenciais que podem ser feitos pela internet.
Os cursos on-line são: fundamentos da logística, desenho arquitetônico, finanças pessoais, noções básicas de mecânica automotiva, metrologia, educação ambiental, empreendedorismo, propriedade intelectual, lógica de programação, tecnologia de informação e comunicação, legislação trabalhista, segurança do trabalho e consumo consciente de energia.
As inscrições do cursos on-line estão aberta e podem ser feitas pelo site: ead.fiema.org.br/senai. Estes cursos são gratuitos, na modalidade de iniciação profissional.
(Da assessoria da Câmara)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade