Elias Lacerda - Telegram
Geral

A convite do deputado Rafael Leitoa, comitiva de Coroatá conhece o projeto “Timon Produtivo



Governo do Estado do Maranhão

o deputado Rafael Leitoa e a comitiva coroataense no Povoado São João, em Timon

O deputado Rafael Leitoa e a comitiva coroataense no Povoado São João, em Timon

O deputado Rafael Leitoa, acompanhado do secretário de agricultura de Timon Allisson André, e do vereador Jair Mayner receberam na manhã desta sexta-feira(26/01) uma equipe de 22 trabalhadores rurais, membros do STTR(Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coroatá) que vieram capitaneados pelo vice prefeito Domingos Alberto e pelo secretário de agricultura Antônio Viana, com o apoio técnico do professor do curso de Agricultura Orgânica do IEMA vocacionais daquela cidade.

Dentro de uma promissora plantação de quiabo, o deputado Rafael Leitoa coversa com o técnico agrícola Alisson e com o vice prefeito de Coroatá Domingos Alberto.

Dentro de uma promissora plantação de quiabo, o deputado Rafael Leitoa conversa com o Secretário de Agricultura Allisson André e com o vice prefeito de Coroatá Domingos Alberto.

Timon Produtivo como espelho

O intuito da visita foi conhecer de perto o Projeto Timon Produtivo, que é uma parceria entre trabalhadores da agricultura familiar devidamente organizados, do Banco do Nordeste(CredAmigo), com suporte técnico da secretaria de agricultura de Timon, através de cursos, treinamentos, insumos e maquinários disponibilizados pelo poder público municipal, que é acompanhado de perto diuturnamente pelo grande idealizador e entusiasta do projeto, vereador Jair Mayner.

o secretário de agricultura de Timon, idealizador e grande entusiasta do 'TIMON PRODUTIVO' concedendo entrevista ladeado pelo secretário de agricultura de Coroatá, Antônio Viana(a direita) e por Chiquinho, presidente da associação de produtores rurais da localidade São João

O vereador Jair Mayner e ex-secretário de agricultura, idealizador e grande entusiasta do ‘TIMON PRODUTIVO’, Jair Mayner,  concedendo entrevista ladeado pelo secretário de agricultura de Coroatá, Antônio Viana(a esquerda) e por Chiquinho, presidente da associação de produtores rurais da localidade São João.

Campos Agrícolas
A comitiva coroataense foi recepcionada pelo secretário de agricultura Allisson André e pelo vereador  Jair Mayner na chegada à zona rural de Timon, na BR 316, no povoado Carnaúba de Pedra, de lá rumaram para a primeira visita, realizada no povoado ‘Mundo Novo’, onde foi a eles apresentado um cultivo de melancia, e na sequência conheceram um projeto de bananas e maracujá, no povoado Buritizinho. Ainda fazendo parte da visita aos campos agrícolas a equipe se deslocou para o povoado São João, zona rural norte de Timon, onde ouviram atentamente uma palestra sobres técnicas de plantio e manejo, proferida pelo agrônomo timonense, Luís Segundo, depois conheceram de perto um promissor plantio de quiabos em plena produção, e maracujá ainda na fase decrescimento.

IMG_2003

O vice prefeito de Coroatá, Domingos Alberto disse que a visita foi bastante proveitosa

O vice prefeito de Coroatá, Domingos Alberto disse que a visita foi bastante proveitosa

Visita Produtiva ao TIMON PRODUTIVO
O vice prefeito de Coroatá, Domingos Alberto, começou sua fala agradecendo a acolhida e parabenizando o ex-secretário de agricultura de Timon, vereador Jair Mayner pela forma devotada que ele idealizou, implantou e acompanha o ‘TIMON PRODUTIVO’; disse ainda que a visita foi muito produtiva, pois gestores e trabalhadores rurais coroataenses tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma exitosa experiência que vem dando certo, gerando renda para as famílias do campo, fixando as famílias e seus locais de origem, sobretudo resgatando suas auto estimas através do poder de produzir, ao final de sua fala Domingos parabenizou a todos que fazem o ‘Timon Produtivo’.
Antônio Viana, secretário de agricultura de Coroatá também pontuou que a visita foi muito enriquecedora, e que outras trocas de experiências irão acontecer, para os trabalhadores rurais de seu município também possam ter mais conhecimento e implantar esse valoroso projetos em suas localidades.

o deputado Rafael Leitoa falando sobre a experiência exitosa do TIMON PRODUTIVO e reforçando que, através de seu mandato, mais incentivos virão para o homem do campo.

O deputado Rafael Leitoa falando sobre a experiência exitosa do TIMON PRODUTIVO e reforçando que, através de seu mandato, mais incentivos virão para o homem do campo.

Mais incentivos virão
O deputado Rafael Leitoa falou da importância dessa troca de experiências entre os municípios de Timon e Coroatá, e que além dos benefícios já trazidos através de seu mandato como: tratores, motoniveladora, patrulha mecanizada; mais incentivos virão decorrentes de suas emendas parlamentares. e da importante a parceria de Timon com o Governo do Estado do Maranhão.  Rafael disse ainda que lutará incansavelmente pela recuperação da MA 040, principal artéria de escoamento de produção da zona ribeirinha norte de Timon.

VEJA O VÍDEO DAS FALAS DO VICE PREFEITO DE COROATÁ, DOMINGOS ALBERTO E DO DEPUTADO ESTADUAL RAFAEL LEITOA(PDT-MA) SOBRE O ‘TIMON PRODUTIVO’:

GALERIA DE FOTOS:

IMG_2018

IMG_2015

IMG_2022

IMG_2053

IMG_1975

IMG_1971

IMG_2010

IMG_2049

IMG_2080

IMG_2112

IMG_2092

IMG_2073

IMG_2083

(Do blog do Lucão)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte