Hotel Parnaíba
Destaques

Boa notícia: governo federal homologa convênio com a prefeitura de Timon para o prolongamento da avenida Piauí



Governo do Estado do Maranhão

Uma grande obra que está prevista para este ano de 2018 em Timon é o prolongamento da Avenida Piauí. No último dia 6, foi homologada e publicada no Diário Oficial da União a assinatura do convênio entre Ministério da Integração Nacional (Secretaria de Desenvolvimento Regional) e Prefeitura de Timon, destinado à implantação da pavimentação asfáltica e iluminação em LED do prolongamento de 2 quilômetros da Avenida Piauí.  O recurso de 9 milhões de reais destinados ao município veio através da emenda parlamentar do deputado federal José Reinaldo. A Prefeitura de Timon entrará com a contrapartida de 36 mil reais.

A prefeitura agora aguarda a liberação do recurso, que será feito através do Ministério da Integração Nacional, que autorizará a realização da licitação da obra. O prolongamento de 2 quilômetros da avenida receberá asfalto, calçadas e canteiro central. Além disso, toda a extensão receberá iluminação LED. Serão beneficiados diretamente os bairros Mangueira, Mateuzinho, Reserva Flores e Cajueiro.

No aniversário de Timon de 127 anos, em 2017, a cidade recebeu a visita do deputado José Reinaldo, que veio anunciar a obra e os investimentos destinados. O anúncio foi feito em solenidade com a presença do prefeito Luciano Leitoa, deputado estadual Rafael Leitoa e demais autoridades.

Na ocasião, José Reinaldo comemorou os avanços dos últimos anos feitos na cidade sob a gestão do prefeito Luciano Leitoa.  “Timon tem grande destaque no cenário estadual, a cidade está cada vez mais moderna e ficará ainda melhor com essa nova estruturada que chegará com esses investimentos. Pois 2017, foi um ano incansável para conseguir os recursos necessários para essa obra, mas o recurso está garantido”, disse José Reinaldo.

Também durante a solenidade, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, agradeceu ao deputado e relatou que foi um intenso processo por conta das inúmeras dificuldades políticas e financeiras pelas quais o país passou no ano de 2017. “Nós vamos avançar ainda mais com a ajuda de muitos. A chegada desse novo investimento mostra que, com planejamento e fazendo os ajustes necessários, o trabalho da gestão municipal tem melhorado a cada dia a vida das pessoas e a nossa cidade”, disse o prefeito.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

  • Jesus disse:

    Tem a fazer eh outra ponte indo e vindo de teresina, ta um caus esse congestionamento na ponte metalica

  • Joao disse:

    Deveriam inicialmente priorizar o calçamento das áreas de expansão de Timon, pois a população vive em lama. O pior de tudo e que nos acervos da prefeitura a maioria das ruas eslameadas, constam que as mesmas são calçadas. Outro ponto importante seri do aproveitamento para inserção de um projeto de esgotamento sanitário, visto que o custo nestas áreas seriam bem menores.

  • Sebastião Oliveira disse:

    Será que a mesma empresa que ganhou a licitação para fazer a 226 vai ganhar?

  • Wilson disse:

    Espero que saia do papel está grande obra, será um bom local de se praticar caminhadas e ciclismo, tomara que não fique como a BR226.

Deixe um comentário



Barro Forte