30 mil alunos da rede municipal de Timon serão beneficiados com kit merenda escolar
Com a pandemia, houve uma piora na desigualdade social e um aumento considerável do nível de pobreza, segundo relatório anual da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL). Preocupada em promover medidas de proteção emergencial, a Prefeitura de Timon publicou no Diário, na última quarta-feira (12), lei municipal autorizando a entrega de kit merenda escolar aos quase 30 mil alunos matriculados em Timon.
De acordo com a Lei Municipal Nº. 2.216, de 10 de maio de 2021, a Prefeitura fica autorizada a utilizar os recursos municipais destinados à alimentação escolar, além das verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para compra/aquisição de kits merenda escolar que serão entregues aos alunos devidamente matriculados na rede Municipal de Ensino.
Para a prefeita, Dinair Veloso, a entrega dos kits é prioridade para garantir o direito fundamental à alimentação escolar dos alunos da rede Municipal.
“Em um primeiro momento entregamos, em 2020, toda a alimentação escolar que tínhamos disponível. Agora nós vamos avançar para outro momento, que é depois de realizada a licitação, oferecer uma alimentação de qualidade aos nossos estudantes. É com muita satisfação que sanciono essa Lei Municipal, a partir da Lei Federal e da Resolução do FNDE, que autoriza essa distribuição”, afirma prefeita Dinair Veloso.
A deliberação, que entrou em vigor na data da publicação, deve durar enquanto permanecer o período de pandemia e/ou calamidade pública ocasionada pela Covid-19. Serão contemplados também os estudantes de creches comunitárias, que já são atendidos pelo município.
Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação de Timon, explica que durante toda a próxima semana, a Secretaria vai organizar a logística para a entrega dos kits merenda escolar e afirma que todos serão contemplados.
“Todas as providências estão sendo adotadas para fornecer o mais rápido possível, pois sabemos da importância da merenda na casa dos nossos alunos. Era preciso aguardar os procedimentos licitatórios para realizar esse fornecimento, tudo só foi possível após a licitação. Todos os nossos quase 30 mil alunos serão assistidos”, reforça Samuel Rodrigues, secretário de educação de Timon.
Da assessoria
Marlúcia Lima de Sousa Meneses
Comentou em 15/05/21