30 mil alunos da rede municipal de Timon serão beneficiados com kit merenda escolar
Com a pandemia, houve uma piora na desigualdade social e um aumento considerável do nível de pobreza, segundo relatório anual da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL). Preocupada em promover medidas de proteção emergencial, a Prefeitura de Timon publicou no Diário, na última quarta-feira (12), lei municipal autorizando a entrega de kit merenda escolar aos quase 30 mil alunos matriculados em Timon.
De acordo com a Lei Municipal Nº. 2.216, de 10 de maio de 2021, a Prefeitura fica autorizada a utilizar os recursos municipais destinados à alimentação escolar, além das verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para compra/aquisição de kits merenda escolar que serão entregues aos alunos devidamente matriculados na rede Municipal de Ensino.
Para a prefeita, Dinair Veloso, a entrega dos kits é prioridade para garantir o direito fundamental à alimentação escolar dos alunos da rede Municipal.
“Em um primeiro momento entregamos, em 2020, toda a alimentação escolar que tínhamos disponível. Agora nós vamos avançar para outro momento, que é depois de realizada a licitação, oferecer uma alimentação de qualidade aos nossos estudantes. É com muita satisfação que sanciono essa Lei Municipal, a partir da Lei Federal e da Resolução do FNDE, que autoriza essa distribuição”, afirma prefeita Dinair Veloso.
A deliberação, que entrou em vigor na data da publicação, deve durar enquanto permanecer o período de pandemia e/ou calamidade pública ocasionada pela Covid-19. Serão contemplados também os estudantes de creches comunitárias, que já são atendidos pelo município.
Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação de Timon, explica que durante toda a próxima semana, a Secretaria vai organizar a logística para a entrega dos kits merenda escolar e afirma que todos serão contemplados.
“Todas as providências estão sendo adotadas para fornecer o mais rápido possível, pois sabemos da importância da merenda na casa dos nossos alunos. Era preciso aguardar os procedimentos licitatórios para realizar esse fornecimento, tudo só foi possível após a licitação. Todos os nossos quase 30 mil alunos serão assistidos”, reforça Samuel Rodrigues, secretário de educação de Timon.
Da assessoria
Muito triste ver destaque em uma noticia que era para vim acontecendo há mais de 1 ano, ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É UM DIREITO, o FNDE vem repassando repassando as parcelas regularmente. A fome tem pressa ,um município pobre como TIMON brincar com a vida das pessoas. Que seja um KIT que compense o atraso da distribuição.
Espero que entregue a todos matrículados e não os do bolsa família pois nem todos os alunos recebem bolsa família.