Destaques

A política enigmática de Carlos Brandão em Caxias

Ainda tem gente batendo a cabeça sem entender os últimos movimentos políticos em Caxias com ou sem a interferência política do governador Carlos Brandão, pois ninguém sabe se ele tem feito alguma movimentação em favor da oposição ou situação.

Nos bastidores sabe-se que a pré-candidata Lycia Waquim, filha da chefe de gabinete do governador lançou sua pré-candidatura de prefeita pelo PSDB , sigla aliada do governador e pelas oposições a Fabio Gentil . Todos acreditam que Brandão deve ter dado o aval para a jovem se lançar pré-candidata, afinal ninguém imagina que sua mãe, Luzia Waquim, aceitaria tal pré-candidatura sem o sinal verde do chefe do executivo.

Outro que tem manifestado simpatia pelas oposições é ninguém menos que o Secretário Estadual de Articulação Política, Rubens Pereira. O filho de Rubão, o deputado federal Rubens Júnior, tem participado de movimentos na cidade e foi um dos primeiros líderes do estado a manifestar apoio as oposições (reveja clicando aqui).

Ao mesmo tempo que Lycia se lança no cenário caxiense, o “Prefeito Instagram” , Fábio Gentil (veja clicando aqui) não para de visitar o governador em São Luís. Posa para foto ao lado dele dizendo ter o apoio do chefe do executivo estadual para a pré-candidatura do seu sobrinho,  Gentil Neto.

Mas o embaraçoso mistério não para por aí. Agora, mais recentemente, o suplente de deputado estadual Adelmo Soares, foi desembarcado do PSB, partido que o governador tem pleno controle no estado. Adelmo perdeu a sigla exatamente para Fábio Gentil que a incorporou ao seu grupo.

Nos bastidores caxiense tem muita gente batendo cabeça tentando entender os movimentos de Carlos Brandão. Uma parcela boa dos analistas dizem que o governador não vai querer se meter na sucessão municipal da vizinha cidade, porém outra parcela importante aposta que dificilmente Brandão ficará de braços cruzados assistindo a eleição acontecer sem mexer no tabuleiro político caxiense, cidade tão estratégica eleitoralmente no estado.

Só nos resta esperar a marcha dos fatos. Aguardemos…

 

2 Comentários

  1. Eu não sei qual é a força política que esse Governador Brandão tem em algum municipio. Nenhuma. A política local independente dele.

  2. Esta confusão pode ser fruto de pesquisas, a divisão deve favorecer o tabuleiro palaciano e seu real candidato na cidade caxiense. VAI VENDO!

    A POLITICA TEM ENOVADO EM MUITAS COISAS

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade