A São Luis do futuro, por Rubens Júnior

A SÃO LUIS DO FUTURO
Por  Rubens Pereira Jr
Para nós, a São Luís do futuro precisa avançar em quatro eixos: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Tecnológica. E isso só será possível se houver uma grande mobilização de todos os atores da sociedade neste sentido. Queremos então, a partir do movimento “Diálogos Por São Luís”, criar esse ambiente de construção conjunta rumo à uma capital melhor para todos.
Não é possível falar de futuro sem cuidar das nossas crianças, especialmente aquelas entre zero e seis anos, com atenção para creches e das mães trabalhadoras. O combate à pobreza também precisa estar na ordem do dia. Enfrentamos esse problema com assistência social, mas também com incentivo aos micro e pequenos empresários, gerando emprego e renda.
Desenvolvimento urbano sustentável também precisa estar entre os principais temas para que alcancemos uma São Luís melhor. Queremos uma cidade mais inteligente, mais sustentável, com equipamentos públicos adequados, com transporte eficiente.
Tratar como prioridade a inovação vai contribuir diretamente para que avancemos para o futuro. E este tema está em todas as áreas estruturantes de qualquer cidade, como é o caso da saúde. A modernização dos processos, por exemplo, poderá nos levar a resultados mais expressivos em um setor tão importante para a população.
A exemplo do que vemos no Maranhão, com a gestão do governador Flávio Dino, e também no Brasil, quando Lula foi presidente, é necessário ser eficiente e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas. Para uma São Luís do futuro, é preciso olhar para quem mais precisa, com políticas inclusivas, que garantam justiça social.
A pré-campanha não é o momento de discutir nomes, mas sim ideias e projetos. O movimento Diálogos por São Luís começará em janeiro. Acreditamos que uma gestão de resultados só é alcançada quando tem jeito e cheiro de gente. Do jeito que sempre deu certo no nosso campo político, com o governador Flávio Dino e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entendemos que a discussão do Plano de Governo é essencial.

4 cometários

Antônio Elson
Comentou em 03/01/20

Esse rapaz já mostrou como deputado estadual e federal que é muito bom. Tendo a oportunidade de comandar a prefeitura não tenho dúvida que entregará grandes resultados ao povo da capital….eu apoio.

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 03/01/20

Otimo texto. Se me permitir, inseriria apenas o componente sustentavel do ponto de vista ambiental. Toda e qq cidade que queira avancar, como o secretario ecpressa bem no texto, precisa pensar em meio ambiente. Em como a ciencia e tecnologia, a inovacao podem ajudar a solucionar varias mazelas, algumas de longa data. Mais estudos tecnicos e balizas para politicas publicas sustentaveis em seu conceito amplo.

wanda rolim
Comentou em 04/01/20

Mais do mesmo… se não fizer parte da “amizade” nem candidato seria. Precisamos inovar sem os candidatos da sarneyada nem da trupe do Dino. Precisamos de pessoas que nao venham com velhas práticas, ou permaneceremos no mesmo mar morto que estamos, nada cresce ou evolui exceto os incêndios apagados em véspera de ano eleitoral para eleger o povo de quem está no poder. Triste isso.

Emanoel
Comentou em 04/01/20

Candidato ideal para nossa capital tem ser competente e capaz de enfrentar os poderosos comprometido com o povo isso ele já mostrou a frente de um órgão onde o cidadão maranhense confia e sabe que contar ele foi o deputado eleito na nossa capital com o maior números de votos de todas as classes dos que reconhecem seu trabalho . Esse sim eu confio deputado DUARTE JR esse é o melhor para prefeito de São Luís

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik