Abertura dos Folguedos de Timon é marcada pela grande presença de público e alegria

Com muito forró e baião, a primeira noite do Encontro de Folguedos de Timon aqueceu a cidade com o calor de uma multidão na Arena Timon. Com muitas famílias e várias pessoas fantasiadas com símbolos nordestinos, a festa de abertura mostrou a influência do evento em sua 30ª edição. Nesta quinta-feira (6), os timonenses assistiram a exibição de quadrilhas, cantaram e dançaram ao som de grupos locais e da banda sergipana Calcinha Preta.

Foi apenas o primeiro dia da programação especial montada pela Prefeitura de Timon, que preparou diversas atrações para apresentação em dois palcos diferentes. O sol ainda estava se pondo quando o público começou a ocupar a arquibancada da Arena Timon. Famílias chegaram cedo para ver de perto os grupos culturais Capoeira de Valor, Dança Resplandecer, Boi Brilho da Ilha, Boi Brilho da Noite, Boi Precioso, Boi Riso da Mocidade e Flor de Liz.

“Eu sou fã do Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, adoro essa parte de festa junina, do ‘cabra da peste’. [Destaco] a segurança, a decoração, alimentação e gente bonita, é o melhor evento da região dos cocais”, afirmou Maicon Josan.

Para garantir a tranquilidade dos Folguedos, a prefeitura seguiu investindo em boa estrutura e profissionais preparados. “Fizemos tudo com muito carinho, com muita segurança, espaço de comidas típicas, arquibancadas, bandas, locais, quadrilhas, atrações nacionais. Além de muita cultura, vamos gerar oportunidades para aqueles que estão com suas barracas incrementando suas rendas”, disse a prefeita Dinair Veloso.

Pensando no bem-estar e conforto de todos, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou suas equipes para prestar atendimento de urgência, com ambulância disponível e auxílio do Corpo de Bombeiros para uma assistência mais rápida. Além disso, profissionais da Vigilância Sanitária realizarem fiscalizações em pontos de alimentação na Arena.

O controle de acesso, entrada e saída também é importante e requer alterações à medida em que o evento cresce, ressaltou o secretário de Segurança do município, Junior Bacelar.

“Já é uma marca nossa fazer eventos com muita segurança. Esse é mais um evento que a prefeitura realiza, dessa vez sobre a cultura nordestina. Teremos uma equipe com mais de 190 homens por noite para garantir a tranquilidade e que as pessoas possam vir e voltar para casa. Tudo é checado na chegada, na entrada do evento as revistas são minuciosas”, afirmou.

A primeira noite do Encontro de Folguedos de Timon encerrou com o show da banda Calcinha Preta, grupo que já soma três décadas de existência sendo referência de forró no Nordeste. O vocalista da banda, Bell Oliver, elogiou a festa.

‘A gente fica muito feliz, a gente valoriza muito a cultura regional. O estado do Maranhão é muito rico culturalmente, e o mundo precisa conhecer cada vez mais e com mais afinco essa cultura, porque isso gera empregos e traz turistas. A nossa prefeita está de parabéns, quero aqui parabenizar toda a Prefeitura de Timon e dizer que a Calcinha Preta está muito honrada em está nesse festejo”, afirmou Bell.

“Já tem um tempo que a gente esteve aqui, e eu não esqueço o calor do público, não esqueço os amigos que fiz por aqui, não esqueço a alegria desse povo tão maravilhoso. É uma troca muito boa quando a gente sobe no palco e vê a alegria de uma galera dessa aqui do Maranhão, aqui de Timon”, acrescentou a cantora Silvânia Aquino.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *