Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aprova Timon se consolida e motiva estudante até da terceira idade em sua 5° edição de 2019

23

É ótimo! Tudo que é para aprender é valioso”, disse o senhor Francisco Mendes, que no auge dos 60 anos prova que nunca é tarde para adquirir conhecimento e participa do Aprova Timon, que chega à sua quinta edição deste ano de 2019. Com público assíduo, o projeto é responsável por contribuir na aprovação de alunos em vestibulares do Piauí e Maranhão. Neste fim de semana, os alunos assistiram a aulas de Redação, Matemática, Geografia, Física, Química e Biologia.

15

Realizado no Centro de Convenções Maranhense, o evento disponibilizou material didático, lanche e conforto para quem saiu de casa em busca de conhecimentos. Com público bem diversificado, o que chamou a atenção nesta edição foi a presença de pessoas com mais experiência de vida que resolveram voltar a estudar. Um bom exemplo foi o senhor Francisco, citado no início da matéria. Ele fala que essa oportunidade ímpar abriu portas para que ele pudesse ampliar o conhecimento. “Eu resolvi voltar a estudar e faço o EJA lá no João Lula e gostei muito do que aconteceu aqui hoje. É a primeira vez que venho”, disse.

25

16

Amiga do senhor Francisco, a Neiliane Araújo, 42 anos, conta que participa do Aprova Timon desde a primeira edição. “Eu casei cedo e tive que parar de estudar e agora eu resolvi voltar e estou finalizando o 3° ano no João Lula”, disse a estudante que ainda completou: “Eu quero fazer vestibular para Letras Português e as revisões têm sido um bom momento para aprender algumas coisas que eu já vi na sala de aula”.

26

19

Os alunos tiveram aulas de Biologia, com o professor Luciano Mourão, de Química, com o professor Jon Jon, de Física, com Franklin, Geografia com o professor Lindenvaldo, Matemática será com o professor Romário e os estudantes ainda assistiram aula de Redação com o professor Erick.  Além das aulas, os alunos tiveram direito a lanche e água gratuitos no intervalo.

24

O projeto já contribuiu para a aprovação de mais de 2 mil alunos em diversos vestibulares, nos cinco anos em que vem sendo realizado pela Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria Municipal de Juventude – COMUJ e Fundação João Emílio Fação.

18

22

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael