Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Assista : Polícia tenta identificar em Teresina homem que arremessou filhote de cachorro em via pública

Câmeras de segurança flagraram cenas de crueldade contra um filhote de cachorro em Teresina. As imagens mostram o momento em que o cão é arremessado dentro de um saco por um suspeito de moto. Ele para em via pública, arremessa o animal e o abandona. O caso ocorreu no bairro Itaperu, nesta quinta-feira (03), e tem causado revolta.

Assim que o suspeito sai é possível observar que o cãozinho ainda consegue se levantar e sai desnorteado. As imagens viralizaram nas redes sociais e o animal foi  resgatado.

O  protetor de animais, Fernando José Antão Machado, conhecido como Nando, fez um post em que mostra como o animal está traumatizado. Mesmo sem fraturas aparentes, o filhote grita assustado ao sentir a presença humana.

“Aparentemente, ele não quebrou nada, mas só com um raio-X para confirmar. Ele não aparenta estar bem”, disse Nando que resgata animais abandonados em Teresina. No laudo da veterinária do abrigo de animais consta que o cão “ainda está prostrado, mas responsivo. Apresenta secreção ocular amarelada, escoriações na face e próximo ao ânus, além de paralisia nos membros inferiores que pode ser ou não transitória”.

O delegado Emir Mair, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) disse que o suspeito já foi identificado.

“Sabemos quem é ele e desde cedo estamos em diligências para prendê-lo em flagrante. Se não for possível localizá-lo ainda hoje, vamos representar pela preventiva”, disse o delegado.

Com alteração na Lei de Crimes Ambientais, o crime de maus-tratos é passível de prisão e pena de até cinco anos, em caso de condenação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael